Buscar no Cruzeiro

Buscar

Palmeiras tenta aliviar crise contra o Coritiba

14 de Outubro de 2020 às 00:01

Palmeiras tenta aliviar crise contra o Coritiba Em um meio-campo com mais marcadores, como sinaliza Luxemburgo, Ramires é opção. Crédito da foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras (12/10/2020)

Em crise depois de duas derrotas consecutivas, para Botafogo e São Paulo, o Palmeiras joga contra o Coritiba hoje (14), às 18h, em busca de aliviar a turbulência, ampliada com o revés no clássico. Vanderlei Luxemburgo vive o seu pior momento no clube e já adiantou que pode retomar o “futebol feio, mas de resultado” do Paulistão na partida no Allianz Parque, que abre a 16ª rodada do Brasileirão.

O Verdão está fora do G-4, em sétimo, estacionado nos 22 pontos. Antes criticado pelo acúmulo de empates, o Verdão tornou-se ainda mais questionado com os resultados negativos. Além do futebol pobre ofensivamente, com repertórios limitados de jogadas e dificuldade na criação, as críticas também recaem sobre a performance do sistema defensivo, que perdeu três titulares nos últimos jogos.

Luxemburgo chegou a reclamar que o elenco é curto e cogita a ideia de retomar um esquema com mais volantes no lugar de atacantes, tal como foi campeão paulista sobre o Corinthians. Weverton, Gabriel Menino, Gustavo Gómez e Viña ainda estão com suas respectivas seleções e não jogam. O zagueiro Luan sofreu uma lesão muscular e vai parar por até um mês.

O treinador só conta com Felipe Melo como titular defensivo e terá que escalar uma zaga inédita. Sem Vitor Hugo, negociado com o futebol turco, as opções são Emerson Santos, que disputou uma só partida no ano, e o jovem Renan, recém-promovido ao elenco profissional. Em um meio-campo com mais marcadores, Ramires e Danilo são alternativas. Bruno Henrique foi vendido ao Al Ittihad, da Arábia Saudita, e não faz mais parte do elenco. Luiz Adriano deve retomar sua titularidade no ataque.

No Coritiba, o técnico Jorginho Campos não poderá contar com os volantes Nathan Silva, suspenso, e Matheus Sales, sem poder atuar por pertencer ao time paulista. Outros dois jogadores foram diagnosticados com Covid-19 e sequer viajaram, mas seus nomes não foram divulgados. Há quatro jogos sem vitória, o Coxa aparece na 18ª posição, com 12 pontos. (Ricardo Magatti - Estadão Conteúdo)

PALMEIRAS x CORITIBA

Palmeiras - Jailson; Marcos Rocha, Felipe Melo, Renan (Emerson Santos) e Lucas Esteves; Patrick de Paula, Ramires, Zé Rafael e Raphael Veiga; Wesley e Luiz Adriano. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Coritiba - Wilson; Natanael, Sabino, Henrique e William Matheus; Hugo Moura, Gabriel, Ramón Martínez (Matheus Bueno) e Giovanni Augusto; Robson e Ricardo Oliveira. Técnico: Jorginho Campos

Árbitro - Jefferson Ferreira de Moraes (GO)

Local - Allianz Parque, em São Paulo (SP)

Horário - 18h