Buscar no Cruzeiro

Buscar

Palmeiras retorna discretamente do Catar

13 de Fevereiro de 2021 às 00:01

Palmeiras retorna discretamente do Catar Delegação alviverde desembarcou ontem em Cumbica. Crédito da foto: Divulgação

Dez dias após o embarque para o Mundial de Clubes, o elenco do Palmeiras regressou ontem (12) ao Brasil em clima bem diferente ao que antecedeu a viagem. Depois de sofrer duas derrotas e fechar a sua participação no torneio sem marcar gols, fez um desembarque discreto no Aeroporto Internacional de Guarulhos. Agora, vai iniciar uma maratona de jogos na reta final da temporada 2020.

Em 2 de fevereiro, na sequência do empate dos reservas com o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro, o Palmeiras viajou sob a esperança de conquistar o título do torneio da Fifa, sendo saudado por torcedores na saída da Academia de Futebol e, principalmente, nos arredores do aeroporto, onde se aglomeraram em celebração com bandeiras de organizadas e sinalizadores.

No Catar, porém, o Palmeiras decepcionou. Perdeu no último domingo para o Tigres, por 1 a 0, pelas semifinais do Mundial. E na quinta-feira, após empate sem gols, caiu nos pênaltis para o Al Ahly no duelo que valia o terceiro lugar da competição.

Mas o fim do Mundial não encerra a série de compromissos importantes do Palmeiras na temporada. Amanhã (14), já recebe o Fortaleza, no Allianz Parque, pela 36ª rodada do Brasileirão, às 18h15. Para esse compromisso, o elenco só fará uma atividade -- e leve -- às 10h de hoje (13), na Academia de Futebol, depois da sexta-feira de folga. A tendência é de que vá a campo um time cheio de reservas.

Na quarta-feira será a vez de jogar contra o Coritiba, em duelo atrasado da 35ª rodada, às 19h30, no Couto Pereira. Apenas dois dias depois, em um intervalo de 48h a partir do término do jogo no Paraná, o Palmeiras estará no Morumbi, para fazer o clássico contra o São Paulo, em confronto adiado da 34ª rodada, às 21h30.

Com um pouco mais de folga, o compromisso pela penúltima rodada será no dia 22, uma segunda-feira, às 18h, contra o Atlético Goianiense, no Allianz Parque. Na rodada final, marcada para a quinta seguinte, dia 25, às 21h30, o rival será o Atlético-MG, no Mineirão.

E a maratona ainda não terá chegado ao fim. No domingo seguinte, dia 28, às 16h, o Verdão fará a partida de ida da decisão da Copa do Brasil contra o Grêmio, em Porto Alegre. A volta será uma semana depois, em 7 de março, em São Paulo.

As finais da Copa do Brasil, aliás, vão invadir a temporada 2021, sendo disputadas em meio ao começo dos campeonatos estaduais. E levarão o Palmeiras a fechar a temporada 2020 com 77 jogos oficiais disputados, além de dois compromissos da Florida Cup. (Leandro Silveira - Estadão Conteúdo)