Palmeiras reencontra ‘fantasma’ do Equador
Gustavo Scarpa voltou a treinar e pode jogar. Crédito da foto: Cesar Greco / palmeiras.com.br
O histórico ruim em jogos no Equador e os desfalques assustam mais o Palmeiras do que o adversário de hoje, às 19h15, pela partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. O pequeno Delfín disputa apenas pela terceira vez a competição e chega ao mata-mata pela primeira vez. Teve a segunda pior campanha entre os 16 times e avançou graças à vitória do Santos sobre o Defensa Y Justicia, da Argentina.
Em situação inversa, o Palmeiras chega ao mata-mata com a melhor campanha geral da fase de grupos, mas sem vários dos destaques responsáveis por esse resultado. Entre os desfalques está o artilheiro do time, Luiz Adriano, com lesão na coxa esquerda. Outros jogadores importantes permanecem fora por causa do surto do novo coronavírus, entre eles o atacante Willian, o meia Raphael Veiga.
As novidades são os retornos de Vinícius, Gustavo Scarpa e Gabriel Veron. O técnico Abel Ferreira deve manter o esquema com três zagueiros utilizado no último sábado, diante do Goiás. (Estadão Conteúdo)
DELFÍN-EQU X PALMEIRAS
Delfín - Banguera; Jonathan González, Cangá, Ale e Nazareno; Ortiz, Vélez, Benítez e Corozo; Valencia Carlos. Técnico: Miguel Zahzu
Árbitro - Leodán González (Uruguai).
Hora - 19h15
Local - Estádio Jocay, em Manta, no Equador
Palmeiras - Weverton; Luan, Gómez e Renan; Gabriel Menino, Danilo, Zé Rafael, Patrick de Paula e Mayke; Lucas Lima e Rony. Técnico: Abel Ferreira.