Buscar no Cruzeiro

Buscar

Palmeiras recebe o Ceará no Allianz Parque

03 de Outubro de 2020 às 00:01

Palmeiras recebe o Ceará no Allianz Parque O atacante Willian será titular na vaga de Luiz Adriano, lesionado. Crédito da foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras (2/10/2020)

Depois de vencer e convencer diante do Bolívar e se classificar antecipadamente às oitavas de final da Copa Libertadores, a missão do Palmeiras é deslanchar no Brasileirão, diante do Ceará, às 19h, pela 13ª rodada. O time vem de três empates seguidos e ainda não venceu no Allianz Parque pela competição: ficou na igualdade com Goiás, Internacional, Sport e Flamengo.

O Verdão mais empatou do que venceu no Brasileirão: são sete igualdades e quatro triunfos. Com isso, o único invicto na competição não consegue deslanchar: soma 19 pontos, na quarta colocação.

Luxemburgo terá três desfalques por acúmulo de cartões amarelos: Gabriel Menino, Zé Rafael e Lucas Lima. Sabendo disso, o treinador já deixou os três no banco diante do Bolívar para dar ritmo aos seus prováveis substitutos: Bruno Henrique, Raphael Veiga e Wesley. O trio, assim como quase todo o time, teve boa atuação diante do frágil rival boliviano.

Wesley foi o que mais chamou a atenção. O jovem atacante anotou seu primeiro gol desde que subiu para os profissionais e contribuiu com duas assistências. A tendência é de que ele forme o trio de ataque com Willian e Rony, já que Luiz Adriano e Gabriel Verón estão lesionados e devem seguir fora.

Os dois não participaram da última atividade antes do duelo. O jovem tem um entorse no tornozelo esquerdo e Luiz Adriano ficou fora por conta de dores na coxa esquerda. Em baixa, Gustavo Scarpa, meio-campista armador menos utilizado, voltará a ser relacionado após ser preterido até do banco de reservas. Ele recebeu sondagem do Botafogo, mas o diretor de futebol Anderson Barros afirmou que a comissão técnica quer recuperá-lo.

Do outro lado, o técnico Guto Ferreira terá que quebrar a cabeça para escalar o Ceará. Ele não poderá contar com cinco titulares: os laterais Bruno Pacheco e Samuel Xavier, o zagueiro Luiz Otávio, o volante Fernando Sobral e o meia Vinícius. Os dois primeiros, machucados, cedem lugar para Alyson e Eduardo. Os demais serão poupados.

Há dois jogos sem vencer, o Ceará é o 12º colocado, com 14 pontos, três a mais do que o Coritiba, primeiro dentro da zona de rebaixamento. (Ricardo Magatti - Estadão Conteúdo)

PALMEIRAS x CEARÁ

Palmeiras - Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Felipe Melo e Viña; Patrick de Paula, Bruno Henrique e Raphael Veiga; Wesley, Rony e Willian. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Ceará - Fernando Prass; Eduardo, Tiago Pagnussat, Eduardo Brock, Alyson; Charles, Fabinho e Lima; Leandro Carvalho, Felipe Silva e Cléber. Técnico: Guto Ferreira

Árbitro - Bruno Arleu de Araujo (RJ)

Local - Estádio Allianz Parque, em São Paulo (SP)

Horário - 19h