Esporte

Palmeiras quer reagir

Sem técnico, e após três derrotas, Verdão pega o Fortaleza fora de casa
Palmeiras quer reagir
O auxiliar Andrey Lopes (esq.) escalará o Palmeiras com a volta de Matías Viña (centro) na zaga. Crédito da foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras (16/10/2020)

No primeiro jogo após a demissão de Vanderlei Luxemburgo e ainda em busca de um técnico, o Palmeiras visita o Fortaleza hoje (18), às 20h30, no Castelão. O Verdão busca encerrar uma sequência de três derrotas seguidas no campeonato que o fez estacionar nos 22 pontos e se distanciar dos líderes do Brasileirão depois de ser derrotado por Botafogo, São Paulo e Coritiba.

Enquanto o presidente Maurício Galiotte não define um novo técnico — ou um “conceito” de jogo, como enfatizou no dia seguinte à demissão de Luxemburgo –, quem comanda o Palmeiras contra o Fortaleza, e possivelmente em outros jogos, será Andrey Lopes. Ele é auxiliar fixo da comissão técnica e apresenta bom retrospecto nas partidas em que dirigiu a equipe interinamente. No fim do último Brasileirão, “Cebola”, como é conhecido, assumiu o time após a demissão de Mano Menezes e conquistou duas vitórias em dois jogos sobre Goiás (5 a 1) e Cruzeiro (2 a 0).

Andrey terá os reforços de Matías Viña e Gustavo Gómez, que retornaram ao clube após defenderem as seleções de Uruguai e Paraguai, respectivamente, nas Eliminatórias da Copa do Mundo. O zagueiro paraguaio deve formar a retaguarda com o jovem Renan, já que o titular Felipe Melo está suspenso pelo acúmulo de cartões e Luan segue fora para se recuperar de um estiramento muscular.

Na lateral-direita, a tendência é de que Mayke seja titular pois Marcos Rocha apresentou um edema na coxa direita no duelo contra o Coritiba. Lucas Esteves é outra baixa. O jovem lateral-esquerdo lesionou a parte interna da coxa esquerda. É possível que o treinador interino faça alterações no meio-campo e ataque. Raphael Veiga e Wesley, que começaram entre os reservas no último confronto, podem aparecer na escalação inicial.

No Fortaleza, Rogério Ceni deve repetir a base do time que empatou com o São Paulo, por 3 a 3, pela abertura das oitavas da Copa do Brasil. Expulsos na partida, o goleiro Felipe Alves e o lateral-esquerdo Carlinhos podem atuar normalmente, já que se trata de outra competição. Além disso, o treinador conta com o atacante David e o meia Felipe, que estavam suspensos e não puderam atuar na última partida.

Os resultados de ontem da 17ª rodada foram: Fluminense X x X Ceará, no Maracanã, e Atlético-GO X x X Athletico-PR, no Hailé Pinheiro. Hoje jogam Internacional x Vasco, às 18h15, no Beira-Rio; e Red Bull Bragantino x Sport, às 20h30, no Nabi Abi Chedid. Amanhã (19), às 20h, tem Botafogo x Goiás, no Engenhão; e Bahia x Atlético-MG, no Pituaçu. (Ricardo Magatti – Estadão Conteúdo)

FORTALEZA x PALMEIRAS

Fortaleza – Felipe Alves; Tinga, Jackson, Paulão e Carlinhos (Bruno Melo); Juninho, Felipe e Romarinho; David, Osvaldo e Wellington Paulista. Técnico: Rogério Ceni

Palmeiras – Weverton; Mayke, Renan, Gustavo Gómez e Viña; Patrick de Paula, Gabriel Menino e Zé Rafael (Wesley); Raphael Veiga (Gustavo Scarpa), Gabriel Veron e Luiz Adriano. Técnico: Andrey Lopes (interino)

Árbitro – Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Local – Estádio Castelão, em Fortaleza (CE)

Horário – 20h30

Comentários