Esporte

Palmeiras empata com Internacional no Beira Rio

Internacional e Palmeiras não saíram do 0 a 0, neste domingo (26)
Palmeiras empata com Inter e ajuda São Paulo a abrir vantagem. Crédito da foto: Rodrigo Ziebell/FramePhoto/Folhapress).

No duelo entre duas das melhores defesas do Campeonato Brasileiro, as zagas fizeram a diferença. Resultado: Internacional e Palmeiras não saíram do 0 a 0, neste domingo (26), no Beira-Rio.
Com o empate, os gaúchos chegam aos 42 pontos e ficam mais longe da liderança, já que o São Paulo venceu o Ceará por 1 a 0, também neste domingo, e foi a 45. O Flamengo teve a chance de assumir o segundo lugar, mas empatou por 2 a 2 contra o América-MG e se manteve na terceira posição, com 41 pontos.

Já os paulistas vão a 37, ultrapassam o Grêmio e entram no G-4 justamente no dia que o clube completa 104 anos. Na 22ª rodada do Brasileiro, o Inter visita o Cruzeiro no próximo domingo (2), mesmo dia de Chapecoense x Palmeiras. A partida deste domingo foi entre dois invictos no Brasileiro e donos de grandes defesas. O Inter chegou a dez jogos como mandante na competição, com três empates e sete vitórias, enquanto o Palmeiras não sabe o que é perder na competição há seis partidas, com quatro vitórias. São seis jogos dos colorados sem sofrerem gol, contra nove do clube paulista.

Leia mais  Sem divulgar nomes, Fortaleza confirma 12 casos de covid-19

Como já era esperado, o técnico do Palmeiras preservou os titulares de olho na Libertadores e na Copa do Brasil. Na próxima quinta-feira, o clube recebe o Cerro Porteño pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores depois de vencer a ida por 2 a 0. Os jogadores do Inter não fizeram praticamente nada no ataque na primeira etapa. O Inter apostou nas bolas aéreas, mas não conseguiu ameaçar o gol de Weverton ao longo dos primeiros 45 minutos. Nico López foi quem mais ficou perto.

O uruguaio Nico López chegou ao 100º jogo dele pelo Inter e vive boa fase. Neste domingo, a melhor chance dos gaúchos na primeira etapa foi com ele. O camisa 7 fez bela jogada pela esquerda, driblou dois jogadores de costas e bateu cruzado mesmo sem ângulo. Weverton se enrolou, mas fez a defesa em dois tempos. Os donos da casa melhoraram após o intervalo, mas voltaram a tentar pelo alto e não conseguiram chegar ao gol. A melhor chance foi de Patrick, que cabeceou por cima.

O Palmeiras pareceu satisfeito com o empate e se lançou menos ao ataque ao longo do segundo tempo. Quem assustou foi Hyoran. Ele fez jogada individual, cortou a marcação, mas chutou fraco para defesa tranquila de Marcelo Lomba. O meia voltou a aparecer pouco depois, mas mandou para fora. Porém, logo depois acabou substituído por Willian. O goleiro fez grande defesa aos 32 minutos da etapa final e salvou o Palmeiras. Após cobrança de escanteio, Cuesta desviou na entrada da pequena área, e o camisa 21 mostrou reflexo para espalmar. Weverton voltou a sentir dores na virilha (ele precisou de atendimento médico no primeiro tempo), mas seguiu em campo. (Folhapress)

Leia mais  Bayern perde e tem liderança ameaçada

INTERNACIONAL
Marcelo Lomba; Zeca (D’Alessandro), Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick, Rossi (Camilo) e Nico López; Jonatan Alvez (Brenner).
T.: Odair Hellmann

PALMEIRAS
Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Victor Luis (Diogo Barbosa); Thiago Santos, Jean, Moisés, Lucas Lima (Bruno Henrique) e Hyoran (Willian); Deyverson.
T.: Luiz Felipe Scolari

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Carlos Henrique Cardoso de Souza (ambos do RJ)
Cartões amarelos: Rodrigo Moledo ((Internacional); Marcos Rocha, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa (Palmeiras)

Comentários