Palmeiras chega ao Paraguai e treina para encarar o Guaraní

Por

O primeiro trabalho para encarar o Guaraní foi na Cancha da Conmebol. Crédito da foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras (21/9/2020)

O primeiro trabalho para encarar o Guaraní foi na Cancha da Conmebol. Crédito da foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras (21/9/2020)

Após o empate contra o Grêmio por 1 a 1, no domingo (20), pelo Campeonato Brasileiro, o Palmeiras viajou de Porto Alegre direto para Assunção, no Paraguai, para antecipar a preparação para a partida diante do Guaraní, nesta quarta-feira (23), pela Copa Libertadores.

Para o duelo, o Verdão tenta recuperar o meia Patrick de Paula, que ficou fora das duas últimas partidas. Ele não enfrentou o Bolívar porque exames médicos indicaram elevado desgaste físico. Na Arena do Grêmio, o jogador sequer foi relacionado.

Situação parecida se passa com o meia Lucas Lima, outro a ter sido poupado para ter condição de jogar amanhã. O Alviverde fez nesta segunda-feira (21) à tarde o primeiro treino no Paraguai e volta a campo nesta terça-feira (22). “Vamos enfrentar um time de jogadores fortes, altos. Jogam muito na força. Vamos ter de fazer um bom jogo. Temos condição para isso”, disse o técnico Vanderlei Luxemburgo.

Um empate basta para o Palmeiras confirmar a classificação antecipada às oitavas de final da Libertadores. O Guaraní é o segundo colocado no Grupo 2 com seis pontos, ante nove do Verdão. No jogo de ida, em São Paulo, o Palmeiras venceu por 3 a 1.

Já no Brasileirão, uma vitória prestes a ser comemorada virou mais uma vez um empate para se lamentar. O Palmeiras vencia até os 46 minutos do segundo tempo, quando sofreu o empate em cabeceio de Ferreira. Raphael Veiga fez o gol do Verdão, que jogou desfalcado também de Luiz Adriano. Apesar do vacilo, o ponto somado levou o Alviverde à quarta posição, com 18 pontos. (Estadão Conteúdo)