Buscar no Cruzeiro

Buscar

Palmeiras cede empate à Ferroviária e perde chance de assumir a liderança

07 de Março de 2020 às 20:49

 Luan Silva, como referência do ataque, foi um dos principais destaques da boa produção ofensiva. Crédito da foto: Cesar Greco/Divulgação/SE Palmeiras

 

O Palmeiras desperdiçou uma ótima chance de assumir a liderança do Grupo B do Campeonato Paulista e também da classificação geral. Após o Santo André perder em casa para o Oeste, bastava uma vitória em casa sobre a Ferroviária. O time de Vanderlei Luxemburgo pecou pelas oportunidades de gol perdidas e ficou no empate por 1 a 1 com a Ferroviária, neste sábado (7), no Allianz Parque.

O resultado mantém o Palmeiras na vice-liderança da chave, com 18 pontos - um a menos que o Santo André. Na próxima terça-feira, o desafio será pela Libertadores. De novo em casa, a equipe enfrenta o Guaraní, do Paraguai. Já a Ferroviária chegou aos dez pontos no Grupo C, fora da zona de classificação às quartas de final. No próximo sábado, o time de Araraquara recebe o Novorizontino.

Um monólogo do Palmeiras marcou o primeiro tempo, mas o placar se manteve inalterado. Depois de 15 minutos sem muita inspiração, o time ampliou a pressão na saída de bola adversária e começou a mandar na partida. A primeira boa chance apareceu aos 17, em jogada que começou com Weverton evitando a saída da bola no campo de defesa. Já no ataque, Rony inverteu para Gustavo Scarpa, que ajeitou para Lucas Lima. O meia finalizou de direita nas mãos de Saulo.

Lucas Lima voltou a dar trabalho ao goleiro logo depois, quando recebeu pivô de Luan Silva e chutou forte. Sem dar trégua à Ferroviária, o Palmeiras chegou muito perto de abrir o placar aos 26 minutos. Scarpa soltou uma bomba de muito longe e Saulo espalmou. No rebote, o goleiro fez milagre em cabeçada de Rony.

Scarpa e Rony, pelos lados, e Luan Silva, na referência do ataque, eram os principais destaques da boa produção ofensiva. A estreia de Luan entre os profissionais, porém, ficou marcada por uma infelicidade. Aos 41, o atacante sentiu dores na coxa e precisou ser substituído por Willian Bigode. A torcida aplaudiu o jovem e gritou seu nome. Apesar da pouca idade, Luan vive às voltas com lesões, e demorou a estrear por conta de uma série de problemas na cartilagem do joelho. Ele está emprestado pelo Vitória até o fim de maio.

Luxemburgo voltou do intervalo com Dudu no lugar de Gustavo Scarpa. Apesar da entrada do camisa 7, Rony era o mais acionado do ataque no começo do segundo tempo, sempre pela esquerda. De tanto insistir, o Palmeiras enfim abriu o placar aos 12 minutos. Em bate-rebate na área, após chute de Dudu, Willian ficou com a sobra e chutou sem chances para Saulo. O atacante chegou a seis gols no Paulista e se isolou na artilharia da competição.

Na sequência, Dudu quase ampliou a vantagem, mas chutou por cima ao receber de Willian. Aos 25, Lucas Lima descolou grande lançamento para Willian, mas, mesmo sozinho na área, o atacante errou a cabeçada. As chances perdidas, tanto no primeiro quanto no segundo tempo, custaram caro. A Ferroviária parecia não oferecer perigo, mas foi cirúrgica quando teve sua oportunidade, já aos 33. Caio Rangel, que tinha acabado de entrar, fez jogada pela direita e cruzou. Tony teve tranquilidade para ajeitar para a perna direita e bater no canto de Weverton. Partida empatada.

Impaciente, a torcida presente no estádio começou a se irritar com as tentativas malsucedidas de buscar o gol da vitória. A única alternativa era tocar para Dudu e torcer para que o atacante tirasse um coelho da cartola. Como não conseguiu dessa vez, o empate se manteve e os palmeirenses vaiaram a equipe após o apito final. (Estadão Conteúdo)