Buscar no Cruzeiro

Buscar

Palmeiras apresenta primeiro reforço para a temporada 2021 do Paulista

27 de Março de 2021 às 00:01

Palmeiras apresenta primeiro reforço para a temporada 2021 do Paulista O volante de 25 anos foi emprestado pelo Nice, da França. Crédito da foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras (26/3/2021)

O primeiro reforço do Palmeiras para a temporada 2021 foi apresentado nesta sexta-feira (26) pelo clube. O volante Danilo Barbosa, de 25 anos, foi emprestado pelo Nice, da França, até o fim da temporada e vai jogar com a camisa 18. O jogador elogiou em entrevista coletiva a estrutura do clube e a qualidade do elenco, mas lamentou não saber quando poderá estrear pela equipe.

Com a pandemia da Covid-19 em um momento grave no Brasil, o calendário do Campeonato Paulista está com vários jogos suspensos. O Palmeiras não sabe quando e onde será o próximo jogo. “É uma situação delicada, porque vivemos um momento difícil. Não posso ser egoísta e dizer que tem de jogar. É um problema de saúde. Cabe às pessoas competentes tomarem as decisões. Nós temos de pensar no próximo”, disse.

O jogador revelado pelo Vasco teve a oportunidade de trabalhar com o técnico Abel Ferreira na temporada 2017/2018 em Portugal, pelo Braga. Ele já treinou e diz estar pronto para estrear. “Trabalhei com o grupo, que é muito qualificado. Fisicamente estou bem”, comentou. Danilo Barbosa aceita atuar tanto como primeiro volante ou até de zagueiro, posição que já desempenhou algumas vezes pelo Nice. Apesar de ter só 25 anos, ele afirma que a experiência de sete anos na Europa pode ser útil para orientar os jovens colegas de time. (Ciro Campos - Estadão Conteúdo)