Buscar no Cruzeiro

Buscar

Palmeiras aposta na insistência para bater a Ponte Preta

02 de Agosto de 2020 às 00:01

Palmeiras aposta na insistência para bater a Ponte Preta Último técnico a conquistar o estadual pelo Palmeiras, Luxemburgo tenta repetir o feito. Crédito da foto: César Greco / Palmeiras

Com atuações irregulares na retomada do Campeonato Paulista, o Palmeiras enfrenta a Ponte Preta hoje, às 19h, no Allianz Parque, apostando no fôlego em dia e ainda em busca da formação ideal para se classificar à final do Campeonato Paulista, torneio que não vence desde 2008.

O Palmeiras tem a melhor campanha entre os quatro semifinalistas -- 25 pontos em 13 jogos --, o que lhe garante a vantagem do mando de campo na semifinal e no segundo duelo da decisão, se avançar, mas o desempenho nas últimas três partidas causou alguma preocupação.

O time perdeu para o Corinthians por 1 a 0, depois derrotou o Água Santa por 2 a 1 e o Santo André por 2 a 0 para avançar às semifinais. E, se no clássico os seus melhores momentos foram no segundo tempo, também foi na etapa final que saíram os quatro gols, sendo três dos quatro após os 40 minutos.

Último técnico a ser campeão paulista pelo Palmeiras, Luxemburgo deve contar com o atacante Rony, que precisou ser substituído por causa de uma pancada no tornozelo direito contra o Santo André. E embora Mayke e Viña tenham acelerado a recuperação de problemas que os deixaram fora de jogos recentes, as laterais devem continuar a ser ocupadas por Marcos Rocha e Diogo Barbosa.

Mas a escalação do meio-campo, especialmente do principal articulador de jogadas é uma incógnita e um problema, pois Luxemburgo ainda busca a melhor opção para a função. “Vamos jogar quarta e domingo até o fim do ano. Eu já disse que existe possibilidade de jogar com três jogadores mais marcadores e três atacantes. Posso jogar com time mais leve e com meio de campo mais pesado”, disse Luxemburgo.

Forte ascensão

De quase rebaixada para as semifinais, a Ponte segue com o seu conto de fadas no Paulistão. Para o duelo decisivo, o treinador deverá promover o retorno de Roger ao time titular. O experiente atacante de 35 anos, com passagem inclusive pelo Palmeiras, entrou bem no segundo tempo na vitória sobre o Santos e poderá ter a responsabilidade de ser um líder dentro de campo. Esta, inclusive, é a única dúvida do treinador. Caso Roger seja confirmado, Alison Safira ficará como opção no banco, que já tem Moisés. (Estadão Conteúdo)

PALMEIRAS x PONTE PRETA

Palmeiras - Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Bruno Henrique (Gabriel Menino), Patrick de Paula e Ramires (Lucas Lima); Willian, Luiz Adriano e Rony. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Árbitro - Flávio Rodrigues de Souza

Local - Allianz Parque (São Paulo)

Horário - 19h

Ponte Preta - Ivan; Apodi, Wellington Carvalho, Henrique Trevisan e Guilherme Lazaroni; Dawhan, Jeferson, Vinícius Zanocelo e João Paulo; Bruno Rodrigues e Roger. Técnico: João Brigatti