Buscar no Cruzeiro

Buscar

Palmeiras aposta na experiência para estreia na Libertadores em Barranquilla

06 de Março de 2019 às 11:58

Treino do Palmeiras na Colômbia. Crédito da foto: Cesar Greco / Ag Palmeiras / Divulgação (5/3/2019)

O Palmeiras estreia na Copa Libertadores nesta quarta-feira (6), na Colômbia, com um elenco cada vez mais experiente e cascudo no torneio. Do grupo de 30 inscritos, apenas cinco não disputaram a competição, mas possuem rodagem em outras disputas internacionais. Com esse cacife, a equipe que enfrenta o Junior Barranquilla, às 21h30 (de Brasília), no estádio Metropolitano Roberto Meléndez, em Barranquilla, pelo Grupo F, tem a missão de ir melhor nesta edição do que na anterior, quando parou na semifinal diante do Boca Juniors.

[irp posts="81099" ]

 

Desde 1979, o Verdão não sabe o que é perder em estreias de Libertadores. Naquela ocasião, a equipe palestrina bateu o Alianza Lima-PER por 4 a 2 na casa do adversário e, desde então, acumula invencibilidade de 13 jogos inaugurais pela competição continental, com 10 vitórias e três empates.

O Palmeiras já disputou 21 jogos contra equipes colombianas

Em 2018, curiosamente, o cenário foi o mesmo: a equipe palestrina fez seu primeiro jogo na competição sul-americana contra o Junior Barranquilla-COL, no estádio Metropolitano – mesmo palco do duelo deste ano. Naquela oportunidade, com dois gols de Bruno Henrique e um de Borja.

Confrontos

O Palmeiras já enfrentou o Junior Barranquilla-COL em três ocasiões anteriormente: foram duas vitórias e um empate (8GP e 3GC), sendo que, duas destas partidas aconteceram pela última edição do Continental, quando o Verdão superou o time do país vizinho por 3 a 0 (Colômbia) e 3 a 1 (Brasil). O Palmeiras já disputou 21 jogos contra equipes colombianas. Foram 14 vitórias, quatro empates e apenas três derrotas. O Verdão marcou 42 gols e foi vazado 23 vezes. O primeiro embate da história aconteceu no dia 28 de janeiro de 1960, diante do Atlético Nacional-COL, e terminou com vitória palestrina por 2 a 1, em duelo amistoso.

Felipão comanda a equipe do Palmeiras em busca do título. Crédito da foto: Cesar Greco/ Ag.Palmeiras/ Divulgação

Ficha técnica

Junior Barranquilla - Viera; Piedrahíta, Narváez, Ditta e Fuentes; Serje, Cantillo, Sambueza, Matías Fernández e Luis Díaz; Teo Gutiérrez. Técnico: Luis Fernando Suárez

Palmeiras - Weverton; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Gustavo Gómez e Victor Luis; Felipe Melo, Bruno Henrique e Ricardo Goulart; Carlos Eduardo, Dudu e Borja. Técnico: Felipão

Árbitro - Daniel Fedorczuck (Fifa/Uruguai)

Local - Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, em Barranquilla (Colômbia)

Horário - 21h30 (de Brasília)