Esporte

Oitavas de final da Liga dos Campeões começam nesta terça-feira

Duelos serão duplos nesta fase até as semifinais; final será disputada dia 29 de maio
Bayern de Munique é o atual campeão da Champions. Equipe de Lewandowski iniciará as oitavas contra a Lazio. Crédito da foto: Matthew Childs/AFP.

A Liga dos Campeões entrará na fase das oitavas de final a partir da tarde desta terça-feira com grandes duelos, como entre Barcelona e Paris Saint-Germain, que não terá Neymar em campo por conta de lesão no músculo adutor da coxa esquerda.

Esta fase começa amanhã (16) em jogos duplos de ida e volta até as semifinais. Já a decisão está marcada para partida única em Istambul, no dia 29 de maio de 2021. A Uefa não contempla, até o momento, a realização de duelos numa sede fixa como aconteceu no ano passado.

No entanto, três jogos desta fase já foram transferidos, com a cidade húngara Budapeste recebendo Leipzig e Liverpool e depois Borussia Mönchengladbach e Manchester City, enquanto o confronto entre Atlético Madrid e Chelsea será disputado em Bucareste, na Romênia.

Ainda sob sombra da pandemia de Covid-19, as equipes participantes terão direito a cinco substituições cada durante o tempo regulamentar, além de uma sexta troca em caso de prorrogação. O árbitro de vídeo, introduzido na competição na temporada 2019/2020, permanecerá neste ano.

Já o sorteio das quartas de final será realizado no dia 19 de março na sede da Uefa, em Nyon, na Suíça, dois dias após o último confronto das oitavas. A fase será disputada entre 6 e 14 de abril.

Leia mais  Bartomeu, ex-presidente do Barcelona, é preso em operação policial

Confira abaixo os primeiros jogos das oitavas de final da Liga dos Campeões:

RB Leipzig x Liverpool, 16 de fevereiro, às 17h
Barcelona x PSG, 16 de fevereiro, às 17h
Sevilla x Borussia Dortmund, 17 de fevereiro, às 17h
Porto x Juventus, 17 de fevereiro, às 17h
Atlético de Madrid x Chelsea, 23 de fevereiro, às 17h
Lazio x Bayern de Munique, 23 de fevereiro, às 17h
Atalanta x Real Madrid, 24 de fevereiro, às 17h
Mönchengladbach x Manchester City, 24 de fevereiro, às 17h

Comentários