Esporte São Bento

O novo ciclo de Henal

Saída de Rodrigo Viana abre portas da titularidade para o goleiro
O novo ciclo de Henal
Velho conhecido da torcida sorocabana, Henal larga na frente na luta pela camisa 1 do Bentão na próxima temporada. Crédito da foto: Erick Pinheiro

A saída de Rodrigo Viana abriu as portas para o goleiro Henal voltar a atuar pelo São Bento, no último fim de semana, após oito meses sem vestir a camisa 1 beneditina. Provável titular da meta do Azulão nas duas rodadas que restam para o fim da Série B, ele espera retomar o posto que lhe pertenceu durante boa parte da primeira metade da década e, mesmo com o contrato prestes a vencer, garante ter bem encaminhada a renovação do vínculo para a temporada 2019.

“Tive uma conversa com o Márcio (Rogério Dias) e confio muito na palavra do presidente. Está bem encaminhado, faltam alguns detalhes. Eu quero ficar aqui. Vejo uma oportunidade enorme de voltar a jogar com a saída do Rodrigo e voltar a fazer o que fiz cinco anos consecutivos”, disse, em entrevista coletiva na tarde de ontem (14).

Leia mais  Catarinense e Paranaense têm jogos suspensos

Em 2018, além de na derrota para o Sampaio Corrêa no último sábado, Henal atuou apenas em duas partidas do Campeonato Paulista: os empates com Santo André e Linense, ambos por 2 a 2, em fevereiro. Já na Série B, protagonizou um episódio curioso, ao ser suspenso com três cartões amarelos antes de ter atuado. Nas três situações ele foi advertido por reclamações feitas do banco de reservas.

Companheiro de posição de Viana, que vinha exercendo a titularidade ininterruptamente desde o segundo semestre de 2016, quando Henal deixou o São Bento para atuar no Cuiabá, ele retornou no fim do ano passado e, por ora, disputará posição com Cleber Alves. É provável, no entanto, que o clube busque mais uma opção para o setor para a temporada seguinte, já que o plantel precisa de pelo menos três goleiros para as competições.

Sobre o agora ex-companheiro, Henal destacou sua admiração e desejou sorte para o futuro do colega. “Só tenho que parabenizá-lo. Da mesma forma que tenho uma história aqui, ele fez uma muito bonita também. Como torcedor, gosto demais dele e como pessoa também”, declarou.

Leia mais  Youtuber Juninho Manella não será inscrito no Paulista pelo São Bento

O São Bento volta a campo amanhã, às 20h30, contra o Atlético-GO no estádio Antônio Accioly, em Goiânia. O Azulão é o 12º colocado com 46 pontos e deve apenas cumprir tabela até o fim da Série B. Já o Dragão é o oitavo, com 53 pontos, e chances muito remotas de acesso.

Comentários