Buscar no Cruzeiro

Buscar

Novo presidente do Timão garante permanência de Mancini

05 de Janeiro de 2021 às 02:46

Novo presidente do Timão garante permanência de Mancini Duilio Monteiro Alves venceu eleição em novembro. Crédito da foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

 

Empossado nesta segunda-feira (4) como novo presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves assegurou que Vagner Mancini, que tem contrato até dezembro, permanecerá à frente do time na sua gestão. Ele destacou que o trabalho começou a dar resultados nas últimas semanas, colocando o time na briga por uma vaga na próxima edição da Libertadores. E defendeu a continuidade do trabalho.

“Vagner Mancini é o treinador do Corinthians para o ano. Ele vem fazendo um grande trabalho, estamos muito satisfeitos, jogadores e funcionários se adaptaram bem. O time começou a apresentar um bom futebol, estamos invictos. Vamos com o Mancini até o fim do ano, mas esperamos que ele permaneça mais tempo. Temos como cultura a manutenção do treinador, do trabalho, a gente sabe que futebol leva tempo. Muitas vezes os resultados aparecem rapidamente, mas não é sempre assim, depende de trabalho”, argumentou.

Além disso, Duilio descartou a possibilidade de realizar altos investimentos em reforços no Corinthians. “Não é momento de grandes contratações, temos que ter responsabilidade financeira. Mas como eu digo, nosso time e nosso elenco não é ruim. Infelizmente não vivíamos um bom momento em campo, mas com o passar do tempo, com o Mancini, o time começou a se ajeitar e mostra que vai brigar lá em cima, como sempre fez nos últimos anos”, defendeu.

Composição

Duilio, de 45 anos, venceu a eleição presidencial do Corinthians em 28 de novembro, sendo o escolhido para ocupar o cargo até 2023. Ele também anunciou nesta segunda-feira (4) os principais nomes que vão compor a sua diretoria nos próximos três anos. E resgatou profissionais com trajetória no clube na última década, como o ex-presidente Roberto de Andrade e o ex-jogador Alessandro Nunes.

Roberto de Andrade, que presidiu o Corinthians de 2015 a 2018, vai ser o diretor de futebol do clube, cargo que havia exercido entre 2010 e 2014, período em que a equipe faturou alguns dos principais títulos da sua história como a Copa Libertadores e o Mundial de Clubes, ambos em 2012. Alessandro era jogador e capitão da equipe nessas conquistas e, após integrar a diretoria de 2014 a 2018, retorna ao clube como gerente de futebol. Vai suceder, assim, outro ex-jogador, o ex-zagueiro Vilson, na função.

O sucessor de Andrés na presidência também definiu Wesley Melo como diretor financeiro. Ex-diretor-executivo do Ibope Repucomm, José Colagrossi será o superintendente das áreas de marketing, inovação, comunicação e novas mídias. Já a diretoria jurídica ficará a cargo de Herói Vicente, uma decisão que chamou a atenção, pois ele chegou a defender, no ano passado, o afastamento do antecessor de Duilio. (Estadão Conteúdo)