Buscar no Cruzeiro

Buscar

Nova York e Berlim cancelam maratonas

25 de Junho de 2020 às 00:01

Nova York e Berlim cancelam maratonas Epicentro da Covid-19 nos EUA, Nova York é zona de risco. Crédito da foto: Reprodução / Instagram

As maratonas de Nova York e de Berlim foram canceladas ontem devido à pandemia de coronavírus. A corrida pela Big Apple completa 50 anos neste ano e esta será a segunda vez que não será realizada. A maior maratona do mundo estava marcada para 1º de novembro com mais de 50.000 atletas. Desde a sua criação, em 1970, ela só foi suspensa em 2012, por conta do furacão Sandy.

Nova York é o epicentro da pandemia nos Estados Unidos e a cidade com mais mortes pelo vírus, cerca de 22 mil.

Minutos após o anúncio em Nova York, os organizadores da maratona de Berlim também divulgaram o cancelamento da edição 2020 do evento cenário. A corrida estava marcada para 27 de setembro.

Levando em conta a proibição de multidões com mais de 5.000 pessoas em Berlim até 24 de outubro, a organização estudou opções para adiar o evento, mas a tentativa de fixar um protocolo falhou.

A pandemia causou o cancelamento de outras maratonas tradicionais. No final de maio, a Maratona de Boston, a mais antiga realizada anualmente no mundo, foi cancelada pela primeira vez em seus 124 anos de história. A maratona de Londres foi adiada para outubro. (AFP)