Sorocaba conquista cinco ouros em etapa estadual de boxe escolar
Equipe Prefeitura de Sorocaba/Ghimper Academias se destaca na 4ª etapa do Circuito Esporte Escolar de Boxe, em Campinas
A equipe Prefeitura de Sorocaba/Ghimper Academias conquistou cinco medalhas de ouro na 4ª etapa do Circuito Esporte Escolar de Boxe da Federação do Desporto Escolar do Estado de São Paulo (Fedeesp), realizada no sábado (20), na Estação Cultura, em Campinas. O resultado garantiu mais uma participação de destaque da delegação sorocabana na competição estadual voltada às categorias de base.
Entre os destaques da equipe mantida pela Liga Sorocabana de Boxe (Lisoboxe) estiveram Kelvin Gomes da Silva, Anderson Ryan dos Santos Pedro, Leonardo Augusto Rosa, Pamela Paulino da Silva e Paloma Paulino da Silva, todos medalhistas de ouro.
Na categoria infantil masculino até 52 quilos, Kelvin venceu Daivid Lima Rocha, da Zapata Boxing, por interrupção do árbitro (RSC), aos 20 segundos do primeiro round. Anderson também garantiu o ouro por RSC ainda no primeiro assalto, ao superar Arthur Luis dos Santos Abreu, da Rede Olímpica Pirituba, na categoria acima de 66 quilos. Já Leonardo conquistou a medalha dourada após vencer Miguel Pereira Bitencourt da Silva, da Zapata Boxing, por decisão dividida dos juízes.
No feminino, Pamela Paulino da Silva e Paloma Paulino da Silva ficaram com o ouro na categoria infantil até 50 quilos após vitórias por WO. Outra representante sorocabana, Ana Eliza Moreno Rodrigues, competiu na categoria infantil feminino até 54 quilos. Apesar da derrota para Gabrielly Honório Pedronette, da MMBoxe, a atleta também subiu ao pódio e contribuiu para o desempenho da equipe na etapa.
Os resultados reforçam o trabalho desenvolvido pela Lisoboxe, projeto criado em 2005 pelo professor Vladimir de Godoi, que utiliza o boxe como ferramenta de formação esportiva e inclusão social para crianças e adolescentes de Sorocaba.