Sorocabanos faturam nove ouros e duas pratas em torneio nacional

Por Cruzeiro do Sul

Grupo participou do Meeting Paralímpico em Brasília

Atletas de Sorocaba conquistaram 11 medalhas no Meeting Paralímpico Loterias Caixa 2026, realizado sábado (13) em Brasília. A delegação da Associação Criança Feliz de Sorocaba (ACFS) encerrou a participação com nove medalhas de ouro e duas de prata nas modalidades de atletismo e halterofilismo.

Entre os destaques da equipe esteve Isaac Santos, da classe T34, que venceu as provas dos 100 e 200 metros. Também com duas medalhas de ouro, Paulo Miguel Xavier, da classe F40, foi campeão no lançamento do dardo e no arremesso do peso. Nas pistas, Raquel Tegani, da classe T11, conquistou o lugar mais alto do pódio nos 100 e 200 metros.

Sheila Aparecida, da classe T44/F44, garantiu medalha de ouro no lançamento do dardo e prata nos 100 metros. Tiago Araújo, da classe F12, venceu as provas de lançamento do disco e lançamento do dardo, ampliando a coleção de medalhas douradas da equipe sorocabana.

No halterofilismo, Yasmin Sandri conquistou a medalha de prata na categoria até 41 quilos.

Promovido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), o Meeting Paralímpico Loterias Caixa reuniu cerca de 200 atletas em disputas de atletismo, halterofilismo, natação e tiro esportivo. Com os resultados obtidos na capital federal, a equipe da ACFS segue a preparação para as próximas competições do calendário nacional. (Da Redação)