Parque das Águas recebe evento esportivo gratuito
O Projeto Esporte Social Clube será realizado hoje (27) e amanhã (28) no Parque das Águas, em Sorocaba, com atividades voltadas a crianças e adolescentes de 6 a 16 anos. A iniciativa prevê a prática de modalidades esportivas e ações recreativas, com participação gratuita.
Promovido pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Esportes e da Lei de Incentivo ao Esporte, o projeto oferece a experimentação de esportes como skate, ginástica, basquete 3x3 e escalada. As atividades serão organizadas em sistema de rodízio, com baterias de uma hora e acompanhamento de monitores.
Durante os intervalos, os participantes poderão acessar atividades recreativas, como cabo de guerra, corrida de saco, queimada e pega-pega. A programação também inclui orientações relacionadas à prática esportiva.
Hoje, as atividades serão destinadas a alunos da rede pública de ensino. Amanhã, o evento será aberto ao público em geral. A expectativa é de aproximadamente 1.200 participantes ao longo dos dois dias. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no local ou pelo site oficial do projeto: https://www.esportesocialclube.com.br/ (Da Redação)