Definidos os finalistas da Copa América 2026

Por Cruzeiro do Sul

Amorim Brothers derrotou o Novo Mundo: 2 a 1

Amorim Brothers e Belarmino Show vão decidir o título da categoria principal da temporada 2026 da Copa América de Futebol Amador. O jogo — dia, horário e local — que colocará em disputa o troféu de campeão ainda será definido pela Liga de Futebol Amador de Sorocaba (Lifas), organizadora do campeonato.

Na tarde de sábado (21), no Estádio Bráulio Garcia Clemente, o campo do Canto do Rio, o Amorim Brothers, time com sede em Votorantim, bateu o Novo Mundo, que também é de Votorantim, por 2 a 1. Os gols da equipe vencedora foram marcados por Vaz e Luizinho, enquanto Robinho descontou para o Novo Mundo.

No mesmo dia, mas no Estádio Euzébio Moreno, o campo do Barcelona, o Belarmino, que representa Salto de Pirapora, ganhou do São Sebastião de Alumínio por 2 a 0 — gols de Guga e Dito. “Ainda nesta semana devemos decidir quando e onde será esta grande final”, adianta o diretor da Lifas, Paulão Ribeiro. “O que eu posso garantir é que será uma partida muito equilibrada e que vai agradar aos torcedores.” (Da Redação)