Dois favoritos ao título estreiam no Cruzeirão
Duas equipes consideradas favoritas ao título da categoria principal estreiam, nesta semana, na 67ª edição do Torneio Aberto de Futsal Jornal Cruzeiro do Sul, o Cruzeirão 2026. Ao todo, a quarta semana de disputas prevê 12 jogos que serão no Ginásio Municipal de Esportes Dr. Gualberto Moreira e na Arena Sorocaba.
Campeão na temporada 2024 e vice no ano passado, o Manchester Paulista/Zero Grau enfrenta o Wolf Futsal, às 21h de quarta-feira (4), na Arena Sorocaba. No dia seguinte — quinta-feira (5), também às 21h —, o Independente Sorocaba encara o Colégio Santa Maria, no Ginásio Municipal de Esportes Dr. Gualberto Moreira. A entrada é de graça para todos os jogos.
O torneio de futsal é disputado no sistema de eliminatória simples, ou seja, quem perder está fora. Assim, durante a semana, a bola rola também para confrontos das categorias master, veterano, superveterano e feminino. Ao fim da competição, serão premiadas as equipes campeãs e vice-campeãs, de cada categoria e classe, com troféus e medalhas personalizadas. Também serão premiados o artilheiro, a defesa menos vazada e a equipe mais disciplinada.
Considerado um dos maiores do País, o Cruzeirão é organizado pela Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav) de Sorocaba, com apoio da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), mantenedora do jornal Cruzeiro do Sul e do Colégio Politécnico. (Da Redação)
JOGOS DA 4ª SEMANA
Amanhã, 2 de março
Local: Ginásio Municipal de Esportes Dr. Gualberto Moreira
19h30 - PCD x Destaqui Painéis (veterano)
20h15 - Treze Futsal/Magnólia/Recanto Vida x Orteca Contabilidade (veterano)
21h - Matrix x New Castle (feminino)
Quarta-feira, 4 de março
Local: Arena Sorocaba
19h30 - Vermelho Motos Futsal x Ressaca Sorocaba (veterano)
20h15 - Subvéio Futsal x Cruz de Malta (veterano)
21h - Manchester Paulista/Zero Grau x Wolf Futsal (principal)
Quinta-feira, 5 de março
Local: Ginásio Municipal de Esportes Dr. Gualberto Moreira
19h30 - Sem Limite FS x Pilar do Sul (master)
20h15 - CRMC Carminha’s x Ordem dos Advogados do
Brasil Sorocaba (superveterano)
21h - Independente Sorocaba x Futsal Colégio Santa Maria (principal)
Sexta-feira, 6 de março
Local: Arena Sorocaba
19h30 - Largadas x Sport Club Cruzeiro Piedade (feminino)
20h15 - Clube de Regatas de Sorocaba x Santa Futsal (principal)
21h - Treze Futsal/Magnólia x Bando de Loko/Bar da 23 (principal)