Técnico do São Bento ainda acredita na permanência na A2

Por Cruzeiro do Sul

Equipe foi derrotada pelo Sertãozinho por 1 a 0

Kaiky Domingues - Programa de estágio

O técnico Wilson Júnior avaliou como positiva a postura do São Bento, mesmo após a derrota por 1 a 0 para o Sertãozinho, na noite de quarta-feira (11), em duelo válido pela nona rodada do Campeonato Paulista da Série A2. Em sua segunda partida à frente da equipe sorocabana, o treinador lamentou o resultado, mas ressaltou a evolução no comportamento do time, especialmente após sair atrás no placar.

Segundo o comandante, o São Bento conseguiu executar parte do que foi planejado, principalmente nos minutos iniciais. “No começo do jogo, conseguimos pressionar como tínhamos desejado. Tomamos um gol em um lance que estava dominado, algo que não esperávamos”, explica.

Apesar do revés, Wilson Júnior destacou o poder de reação do elenco como o principal ponto positivo da partida. “É muito difícil tomar um gol estando na última colocação, com todo o peso que isso traz, mas a equipe reagiu bem. No meu modo de ver, no segundo tempo fomos melhores que o Sertãozinho”, avalia. O treinador reconheceu, no entanto, que a superioridade não se traduziu em gols. “Infelizmente não conseguimos transformar isso em resultado.”

Com seis rodadas restantes para o fim da primeira fase, o técnico mantém o discurso de confiança na permanência na Série A2. Ele acredita que o poder de reação demonstrado em campo pode servir como combustível para a recuperação. “Tem vida ainda. Não estamos rebaixados. Matematicamente temos muitas chances. Precisamos fazer do jogo de sábado o nosso ponto de partida e buscar a primeira vitória”, afirma.

O São Bento segue na lanterna da Série A2, mas aposta na mudança de postura e na sequência de trabalho para tentar reverter o cenário nas rodadas finais da competição. O próximo desafio do Bentão será contra o Oeste, amanhã (14), às 15h30, no Estádio Municipal Walter Ribeiro, o CIC.

 

 CLASSIFICAÇÃO

1º) Ituano - 21 pontos
2º) Água Santa - 19 pontos
3º) Ferroviária - 17 pontos
4º) São José - 14 pontos
5º) Sertãozinho - 13 pontos
6º) Juventus - 13 pontos
7º) XV de Piracicaba - 12 pontos
8º) Votuporanguense - 12 pontos
9º) Oeste - 12 pontos
10º) Linense - 11 pontos
11º) Santo André - 10 pontos
12º) Monte Azul - 9 pontos
13º) Inter de Limeira - 9 pontos
14º) Taubaté - 7 pontos
15º) Grêmio Prudente - 7 pontos
16º) São Bento - 1 ponto