Leandro Castan vai treinar o sub-20 do Real Soccer

Por Cruzeiro do Sul

Ex-zagueiro de Corinthians, Vasco e Roma inicia carreira como técnico em Sorocaba

O ex-jogador Leandro Castan foi anunciado como técnico da equipe sub-20 do Real Soccer, clube de Sorocaba que, recentemente, disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha 2026. O anúncio oficial foi feito, na semana passada, por meio das redes sociais da equipe, que vem ganhando destaque pelo trabalho desenvolvido nas categorias de base.

Ao comentar sobre os objetivos na nova função, Leandro Castan destacou o lado humano da profissão e a importância da formação dentro e fora de campo. “Quero ser um treinador que consegue mudar a vida de outras pessoas. Que os atletas possam dizer que saíram melhores depois de trabalharem comigo”, comenta.

Leandro Castan assume o comando do sub-20 do Real Soccer em um momento de franca evolução do clube e já inicia o trabalho com foco na preparação para a Copinha de 2027. Motivado pelo novo desafio, o treinador demonstrou entusiasmo com o projeto. “Tenho o desafio agora de assumir esse clube, visando a Copinha do ano que vem. Então eu estou muito feliz e muito entusiasmado”, afirma.

O Real Soccer, por sua vez, aposta em um projeto voltado ao desenvolvimento de jovens talentos e à consolidação do clube como referência na base da região de Sorocaba. A chegada de um profissional com ampla experiência no futebol nacional e internacional é vista como um passo importante para fortalecer o trabalho técnico e pedagógico da equipe.

Carreira de Leandro Castan

Revelado pelo Atlético-MG, Leandro Castan construiu uma carreira sólida como zagueiro, com passagens marcantes por clubes de grande expressão. No Brasil, defendeu o Vasco da Gama e o Corinthians, onde viveu um dos melhores momentos da carreira. Pelo clube paulista, foi campeão do Brasileiro de 2011 e da Libertadores em 2012.

Já no futebol europeu, o então zagueiro defendeu a Roma, da Itália, onde se consolidou como titular e, assim, chegou a vestir a camisa da seleção brasileira. Sua trajetória foi interrompida temporariamente em 2014, quando enfrentou um grave problema de saúde, superado com sucesso.

Agora, fora das quatro linhas, Leandro Castan inicia uma nova etapa no futebol, buscando transferir sua experiência, valores e visão de jogo para a formação de jovens atletas, contribuindo não apenas para o crescimento do Real Soccer, mas também para o desenvolvimento humano e esportivo dos jogadores que passarão por suas mãos. (Kaiky Domingues - Programa de estágio)