Cruzeirão ganha mais um participante e tem início confirmado para o dia 9

Por Cruzeiro do Sul

Maior campeão do torneio de futsal, Guarany está garantido na edição deste ano: em busca de outro troféu

Kaiky Domingues - Programa de estágio

O congresso técnico do Cruzeirão foi realizado na noite de quinta-feira (29) e marcou oficialmente o alinhamento final para o início da edição 2026 do maior torneio aberto de futsal do País. O encontro teve como principal objetivo orientar e instruir os representantes das equipes sobre as regras da competição, além de apresentar o cronograma de jogos, as arenas que receberão as partidas e esclarecer pontos importantes da organização.

Durante o congresso, a organização confirmou uma alteração no número total de times inscritos. Com a desistência de uma equipe da categoria master e duas inscrições de última hora — uma no feminino e outra no veterano — o total de participantes passou de 131 para 132 times. O Cruzeirão 2026, então, contará com 75 equipes na categoria principal, 28 no veterano, nove no superveterano, nove no master e 11 no feminino.

Também foram divulgadas as datas oficiais do torneio. A tabela da primeira semana será publicada na próxima quarta-feira (4), enquanto o início da competição está marcado para 9 de fevereiro (segunda-feira). As finais serão disputadas entre 4 e 8 de maio, com a decisão da categoria principal prevista para 10 de maio.

As partidas do Cruzeirão 2026 serão realizadas, principalmente, em três praças esportivas: a Arena Sorocaba, o Ginásio Municipal de Esportes e o Ginásio Nilton Torres, podendo haver a utilização de outros ginásios, caso haja necessidade. Apesar de a data de início da competição já estar fechada, o jogo de abertura, o local e o horário, só serão definidos na quarta-feira, juntamente com a divulgação da tabela oficial.

A expectativa da organização do Cruzeirão 2026, que conta com o apoio da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), mantenedora do Cruzeiro do Sul e do Colégio Politécnico, é manter o alto nível técnico.