Palmeiras lança uniformes com referência italiana

Por Cruzeiro do Sul

Camisa principal mantém o verde com faixas em vermelho

O Palmeiras lançou ontem (9) os novos uniformes para a disputa da temporada de 2026. As camisas apresentam detalhes em vermelho e fazem referências à origem italiana do clube.

A peça principal tem o verde tradicional como cor predominante. As laterais possuem faixas em verde e vermelho. A gola tem o formato em “U” híbrido, com tecido verde na nuca e branco na frente, com listras finas em verde e vermelho, remetendo à bandeira da Itália.

O segundo uniforme é branco, com gola polo retilínea nas três cores da bandeira italiana (verde, branco e vermelho). Na parte frontal estão duas faixas verticais finas, uma verde e outra vermelha.

“Pela primeira vez na história da parceria (com a Puma) iniciada em 2019, 100% dos produtos da nova coleção foram fabricados em tecido de poliéster reciclado, alinhando o lançamento às iniciativas já realizadas pela marca e pelo clube por um futuro mais sustentável”, informou o Palmeiras.

Os novos modelos trazem o escudo padrão do clube e um sign-off especial nas costas. Na região próxima da gola, há uma bandeira com as cores da Itália, em homenagem aos ítalo-brasileiros que fundaram o clube, em 1914.

A campanha de lançamento do novo manto foi denominada “Onde houver um palmeirense, haverá Palmeiras”. Ela foi inspirada em trechos de reuniões realizadas em 1914 e foi produzida no sul da Itália, onde nasceu Luigi Cervo, patrono do clube.

“Que estes uniformes carregados de história fiquem marcados, ao fim da temporada 2026, por grandes vitórias e conquistas”, afirmou a presidente do Palmeiras, Leila Pereira. (Estadão Conteúdo)