Show de ultrapassagens

Mesmo após classificação difícil, Átila Abreu se destaca na última prova do ano e fecha a temporada 2025 em alta

Por Cruzeiro do Sul

Sorocabano pilota o carro de número 51: desempenho nas duas corridas que fecharam o calendário chamou a atenção

A última etapa da temporada 2025 da Stock Car Pro Series, disputada no Autódromo de Interlagos, São Paulo, marcou um fim de semana de destaque para o sorocabano Átila Abreu. O piloto da Scuderia Bandeiras protagonizou uma das atuações mais consistentes do encerramento do campeonato, oferecendo ao público presente um verdadeiro espetáculo de ultrapassagens.

Ao longo das duas corridas que fecharam o calendário, Átila Abreu somou 32 ultrapassagens — 15 na prova de sábado e outras 17 no domingo. O desempenho chamou a atenção pela agressividade controlada e pela capacidade de recuperação após uma classificação considerada complicada pela equipe.

Para coroar a atuação, o piloto comemorou o desempenho diante dos convidados da Scuderia Bandeiras no Truck Lounge, espaço montado nos boxes de Interlagos, repetindo o gesto tradicional dos “zerinhos” e celebrando o resultado com o público. “A gente conseguiu transformar uma classificação difícil em duas grandes corridas e encerramos uma das minhas temporadas mais desafiadoras de cabeça erguida. Agora é aprender com tudo o que vivemos em 2025 e trabalhar para voltar ainda mais fortes em 2026”, afirma o sorocabano.

Além do desempenho na pista, o piloto também destacou a estrutura montada pela equipe ao longo do fim de semana. Segundo ele, a Scuderia Bandeiras realizou a maior ação de relacionamento já promovida por uma equipe na história da Stock Car. “Foi muito especial montar uma ativação desse tamanho, com um Truck Lounge que recebeu cerca de 600 convidados, além dos boxes, que acolheram mais de cem pessoas. Foi uma operação enorme, que valeu a pena ao ver o sorriso de cada convidado”, completa.

Com o encerramento da temporada 2025, a Stock Car Pro Series agora aguarda a divulgação oficial do calendário de 2026, que deve ser anunciada em breve pela Vicar, promotora do campeonato. (Da Redação)