Magnus volta à quadra por vaga na final estadual
Dois dias depois de enfrentar o Corinthians pelo jogo de volta das quartas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF) e perder na prorrogação, o Magnus não tem tempo para lamentar. Isso porque hoje (13), às 20h30, já entra em quadra novamente para mais uma decisão: no Ginásio Noêmia Assunção, no Grande ABC, disputa uma vaga na final do Campeonato Paulista diante do Santo André.
O tempo curto entre um jogo e outro impediu o técnico Ricardinho de planejar qualquer preparação. A equipe descansou ontem (12) para evitar nova lesão e mais tarde pega a estrada com destino direto para o ginásio.
Dos atletas disponíveis, o treinador conta com todos, exceto Leandro Lino e Lucas Gomes, que ainda estão sob cuidados do departamento médico. Contudo, devido ao desgaste do compromisso passado pela LNF, Ricardinho pode convocar alguns atletas que estão com menos minutagem.
Já diferente do time sorocabano, o Santo André está com a cabeça mais tranquila. O último jogo da equipe principal foi, justamente, nas quartas do Paulista, disputada em outubro. O confronto entre Santo André e Magnus terá transmissão, ao vivo, pelo canal Futsal em Destaque, no YouTube. O jogo de volta entre as equipes está marcado para a próxima quinta-feira (20), feriado de Consciência Negra, às 20h, na Arena Sorocaba.
Eliminado na prorrogação
Com a Arena Sorocaba lotada, na noite de terça-feira (11), Magnus e Corinthians presentearam a torcida com um grande jogo, mas o time da capital paulista saiu com a classificação às semifinais da LNF depois de quase três horas de disputa.
Os donos da casa tinham de vencer no tempo normal para forçar a prorrogação e assim foi feito. Com gols de Kauê, Witamá, Joãozinho, Rodrigo Capita e Genaro o Magnus marcou cinco, enquanto o Corinthians balançou a rede três vezes com Luisinho, Marlon e Edimar: 5 a 3.
A vantagem do Cachorrão levou a decisão à prorrogação. Nos dez minutos seguintes, cada time marcou mais um. O empate garantia a classificação para o Magnus por ter feito melhor campanha. Porém, faltando um minuto e 29 segundos, Renatinho recebeu um passe perfeito e, debaixo da trave, completou para fazer 2 a 1 para sacramentar a vaga do Timão nas semifinais.
Agora, o time da capital paulista enfrenta o Campo Mourão. No outro lado da chave está o Atlântico de Erechim, que enfrenta o Jaraguá. As datas ainda serão definidas. (T.M.)