A um passo da final

Jogos decisivos das semifinais do Cruzeirinho 2025 estão marcados para amanhã

Por Thaís Marcolino

Na 10ª semana do maior torneio de futsal do Brasil, partidas serão no Ginásio Nilton Torres e no Ginásio Municipal de Esportes


Os últimos semifinalistas do maior torneio de futsal para crianças e adolescentes, o Cruzeirinho 2025, foram conhecidos entre 25 de outubro e 2 de novembro. Agora, as equipes disputam uma vaga na grande final, em partidas marcadas para amanhã (8), em dois ginásios de Sorocaba.

Pela 10ª semana do torneio, o Ginásio Nilton Torres recebe, no período da manhã, três confrontos: às 8h30, pelo sub-14 feminino; às 9h10, pelo sub-8 masculino; e às 9h50, pelo sub-12 masculino.

No período da tarde, os jogos continuam no Ginásio Municipal de Esportes Dr. Gualberto Moreira, com seis partidas decisivas. As equipes buscam a vaga na final em confrontos das categorias sub-10, sub-12, sub-14 e sub-16 masculino, além do sub-14 feminino.

As disputas deste fim de semana completam o chaveamento das finais, que já contam com alguns classificados: Associação Desportiva Nando Grana (sub-8) e Meninos de Ouro Futsal (sub-14 e sub-16). No sub-16 feminino, o confronto pela taça já está definido entre Desportivo Sorocaba e Passe Certo Feminino Votorantim. As datas das finais ainda serão divulgadas pela organização.

O Cruzeirinho 2025 é promovido pela Secretaria de Esportes e Qualidade de Vida de Sorocaba (Sequav) e conta com a parceria da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), mantenedora do Cruzeiro do Sul e do Colégio Politécnico. O torneio é disputado no sistema de eliminatória simples em todas as classes e categorias, ou seja, quem perde está fora.

Festival Cruzeirinho

A Secretaria de Esportes definiu a nova data do Festival Cruzeirinho. Após dois adiamentos devido às condições climáticas, o evento será realizado neste domingo (9), às 9h, no Centro Esportivo Jardim Simus. O festival reunirá 25 equipes mistas das categorias sub-8 e sub-10, com partidas concentradas em um único dia, em regras e espaços adaptados para os pequenos atletas. Ao final das atividades, todos os participantes receberão medalhas personalizadas como reconhecimento pela participação. (Thaís Marcolino)

 

RESULTADOS DA 9ª SEMANA

Rafael Cafu e Felipinho Futsal 0 x 2 XI de Agosto (sub-12)
Desportivo Sorocaba 0 x 1 Passe Certo Ferminino Votorantim (sub-14 feminina)

JOGOS 10ª SEMANA

Sábado, dia 8 de novembro
Local: Ginásio Nilton Torres rua Maria Rafaela Pagliucci, 155
8h30 - Prefeitura de Piedade x Benditas Meninas (sub-14 feminino)
9h10 Ipanema Clube x Rafael Cafu e Felipinho Futsal (sub-8)
9h50 - Soccer 7 Futsal x Onze Futsal Edir e Caio (sub-12)
Local: Ginásio Municipal de Esportes Dr. Gualberto Moreira rua José Martins, 5, Vila Hortência
13h - Leõzinhos Jardim Clarice x Resenha Futsal (sub-14)
13h40 - Rafael Cafu e Felipinho Futsal x Lyon Sports (sub-10)
14h20 - Rafael Cafu e Felipinho Futsal x ASS PM/Marinho Futsal (sub-16)
15h - Águias SMA Passe x Certo Feminino Votorantim (sub-14 feminino)
15h40 - ASS PM/Marinho Futsal x São Rafael Futsal (sub-10)
16h20 - RCF Federados x XI de Agosto (sub-12)