João Francisco ganha título na V11 Cup de Kart
Sob condições climáticas adversas, o sorocabano João Francisco conquistou a melhor pontuação e o título na categoria F4 Júnior da V11 Cup de Kart após ficar entre os três primeiros na nona e última etapa da competição, realizada no domingo (2), em Arujá, na Região Metropolitana de São Paulo.
O piloto chegou à fase final na liderança, colaborando para que o troféu viesse para Sorocaba. Apesar da vantagem de 13 pontos diante do vice, João precisaria terminar no pódio para levar o troféu sem depender dos resultados dos colegas. E assim foi feito.
Foram duas baterias na última etapa para confirmar o título. Na bateria inicial, João chegou a ocupar a segunda colocação em parte das 13 voltas. Porém, pensando no campeonato, não entrou em disputas que pudessem gerar toques ou erros. Com isso, cruzou a linha de chegada em terceiro lugar, mantendo os principais adversários na luta pelo título atrás dele.
Já na segunda bateria, o piloto do kart número 11 apresentou uma tocada mais sólida. Com confiança, recebeu a bandeirada na segunda colocação. Na soma geral da etapa, João terminou em terceiro, somando mais 24 pontos na classificação final na tabela de pilotos.
“Com essa chuva, muita coisa poderia acontecer, porque a pista muda muito e a gente tem que ficar esperto o tempo todo. Mas, graças a Deus, deu tudo certo, eu consegui correr com cabeça e estou muito feliz com o resultado”, destaca João Francisco.
O desempenho rendeu a João 99 pontos na V11 Cup, garantindo a ele o primeiro lugar. “Estou muito feliz. Foi um trabalho de um ano inteiro e agora posso comemorar. Quero agradecer muito ao meu pai e à minha mãe, que sempre me apoiam, à minha equipe e a todo mundo que torceu por mim. Valeu demais”, comemora o piloto.
Agora, João segue para outros compromissos importantes na temporada 2025. Ele disputa ainda este mês o 60º Campeonato Brasileiro de Kart, no município de Penha, em Santa Catarina, além da V11 Challenge, também em Arujá, e a final da Copa São Paulo Light, em Interlagos, ambas marcadas para dezembro. (Da Redação)