Sorocabano se aproxima da liderança da Copa São Paulo Light de Kart 2025

Por Cruzeiro do Sul

João Francisco durante etapa disputada, no fim de semana, na V11 Arena, em Arujá

O piloto sorocabano João Francisco entrou de vez na luta pelo título da categoria F4 Júnior da Copa São Paulo Light de Kart após vencer a nona e penúltima etapa da competição, realizada no fim de semana na V11 Arena, em Arujá, Região Metropolitana de São Paulo. No treino de classificação, na sexta-feira (17), ele marcou um bom tempo, abrindo a segunda fila, terminando na terceira colocação. No dia seguinte, na primeira bateria, enfrentou dificuldades, caiu para o quinto lugar, mas na última volta se recuperou e retornou à terceira colocação.

Sob chuva e traçado encharcado, João assumiu a ponta na primeira volta, abriu vantagem e completou as 15 voltas na frente. O desempenho garantiu a vitória na etapa e diminuiu a diferença para o líder da categoria. “Foi uma prova muito complicada. Precisei de toda a concentração para manter o kart na pista. Qualquer erro poderia acabar fora da pista nessas condições, mas vencemos. Foi muito emocionante”, celebra o piloto.

A próxima etapa da Copa São Paulo Light de Kart será em dezembro. Até lá, João Francisco não para. O piloto sorocabano ainda tem compromissos pelo Open do Brasileiro, em Penha, em Santa Catarina, e a final da V11 Cup, quando vai ter a chance de consolidar a liderança da competição para tentar o título. Além disso, ele ainda vai disputar o 60º Campeonato Brasileiro de Kart, também em Santa Catarina. (Da Redação)

CLASSIFICAÇÃO

1) Samuel Santiago - 66 pontos2) Alejo Caracoche - 64 pontos
3) João Francisco - 56 pontos
4) João Antônio - 46 pontos
5) Marcella Assumpção - 40 pontos
6) Pedro Perondini - 33 pontos
7) Cacá Neto - 31 pontos
8) Matheus Martins - 30 pontos
9) JP Batista - 29 pontos
10) Otto Borges - 26 pontos