São Bento vence e segue vivo na Copa Paulista
O São Bento chega à última rodada da Copa Paulista 2025 precisando do empate frente ao Primavera, no sábado (16), para avançar. O jogo será às 15h, no Estádio Municipal Walter Ribeiro, o CIC. Na noite desta segunda-feira (11), no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, o time sorocabano derrotou o Guarani B, adversário direto na luta pela classificação, por 2 a 1, de virada.
O Bentão fez um primeiro tempo muito ruim. Aos 9 minutos, já estava perdendo por 1 a 0. O gol saiu de uma lambança do zagueiro Vitão. Ele tentou, de peito, recuar a bola para Zé Rafael, mas o atacante Michael estava atento, se aproveitou do vacilo e só não abriu o placar graças à boa defesa do goleiro são-bentista. No entanto, no rebote Vitinho não perdoou e estufou as redes.
No segundo tempo, o São Bento passou a pressionar apenas a partir dos 21 minutos. Numa cobrança de escanteio, Grasson obrigou o goleiro Fred a fazer difícil defesa. Dois minutos depois, em nova cobrança de escanteio, Marco Gabriel subiu livre para deixar tudo igual: 1 a 1.
O jogo ficou aberto depois do gol de empate e as duas equipes criavam chances de marcar. Mas foi aos 45min que o Bentão conseguiu a virada, quando Léo Príncipe foi ao fundo e descolou um cruzamento na medida para Hannyel. O Guarani, aos 48min, ainda chegou ao empate, mas Leo Coltro estava impedido.
No sábado, o São Bento recebe o Primavera, às 15h, no CIC. O Guarani enfrenta o já eliminado Rio Branco, no mesmo horário, em Americana, terá de vencer e ainda torcer pela derrota do time sorocabano.
A classificação do Grupo 3 está assim: 1º) XV Piracicaba, 21 pontos; 2º) Primavera, 18; 3º) Paulista, 13; 4º) São Bento, 10, 5º) Guarani, 7, 6º) Rio Branco, 4. (Da Redação)
GUARANI B 1 x 2 SÃO BENTO
Guarani B - Fred; Cauê Raphael, Léo Coltro, Titi e Vinicius Kauê (Vitor Gabriel); Vinicius Yuji, JP Galvão e Pablo (Ryuta Takahashi); Vitinho (Mineiro), João Victor (Raí Nascimento) e Michael (Léo Porfírio). Técnico: Marcelo Cordeiro.
São Bento - Zé Rafael; Léo Príncipe, Vitão, Grasson e Jean (Marco Gabriel); Fábio Bahia, Anderson Künzel (Fabrício) e Lauder; Wesley (Pedro Igor), Waltinho (Matheo) e Flávio Souza (Hannyel). Técnico: Fabiano Carneiro.
Árbitro - Rodrigo Fernandes Junior
Gols - Vitinho, aos 9’ do 1T (Guarani); Marco Gabriel, aos 24’ e Hannyel, aos 45’ do 2T (São Bento)
Cartões amarelos - Léo Coltro (Guarani B) e Marco Gabriel (São Bento)
Público e renda - não divulgados
Local - Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas