Machucado, Coutinho desfalca o São Bento

Por Cruzeiro do Sul

Atacante durante partida da Copa Paulista: lesão no joelho direito

O atacante Coutinho pode desfalcar o São Bento pelo restante da Copa Paulista 2025. O camisa 8 do time sorocabano na atual competição sofreu uma lesão no menisco do joelho direito. O atleta começou a sentir a contusão na partida diante do Primavera — empate por 2 a 2, em 12 de julho. No ano passado, ele também se contundiu e ficou longe dos gramados por um bom tempo.

O clube emitiu um comunicado, na terça-feira (29), explicando que, após avaliação detalhada da equipe médica, houve a necessidade de cirurgia para correção da lesão. A data do procedimento não foi informada, mas deve ocorrer em breve.

A previsão de retorno de Coutinho aos gramados, ainda conforme o departamento médico do São Bento, é de oito a 12 semanas. Contudo, o prazo pode variar a depender da evolução individual e do processo de reabilitação.

Esta não é a primeira contusão do atacante nos quase dois anos que integra o elenco do São Bento. Em março do ano passado, nas quartas de final do Campeonato Paulista da Série A2, ele sofreu outra lesão, o que o deixou de fora dos gramados por mais de um ano. Antes de se lesionar, Coutinho fez cinco jogos na Copa Paulista, foi titular em quatro deles e não marcou nenhum gol.

O próximo jogo do São Bento na competição é na segunda-feira (4), às 19h45, no Estádio Municipal Walter Ribeiro, o CIC, contra o Rio Branco. (Da Redação)