Boxeadora sorocabana ganha o bronze

Por Cruzeiro do Sul

Kaylaine Monteiro ao lado de Vladimir de Godoi: feito inédito

A sorocabana Kaylaine do Prado Monteiro, 16 anos, encerrou a sua participação na categoria juvenil do Campeonato Paulista de Boxe de Base garantindo a medalha de bronze. A competição foi realizada, domingo (27), na capital paulista. Esta foi a primeira vez que a atleta disputa um torneio estadual.

No primeiro round, a boxeadora da equipe Sesi, mantida pela Liga Sorocabana de Boxe e Artes Marciais (Lisoboxe), sentiu o nervosismo e a adversária — Isabela de Souza, representante da equipe Luvas Douradas — aproveitou para aplicar golpes curvos com eficiência.

A partir do segundo assalto, a sorocabana assimilou melhor as orientações que vinham do corner e conseguiu impor um jogo mais favorável. No terceiro e último round, mesmo com a adversária demonstrando cansaço, o esforço de Kaylaine não foi suficiente para reverter o resultado, terminando com o terceiro lugar no pódio.

“Fiquei muito feliz em participar deste campeonato e poder lutar. Foi uma experiência incrível. Sei que tenho muito a melhorar e já estou com vontade de voltar aos treinos para evoluir. Quero ir ainda mais longe na próxima oportunidade”, comenta.

Além de Kaylaine, Rafael Gomes do Santo competiu pela categoria juvenil masculino até 65 quilos. Ele encerrou a participação no Paulista na quinta colocação. “Fico muito feliz com nosso desempenho. Kaylaine e Rafael são dois jovens promissores que já inspiram outros atletas da nossa base”, afirma o treinador e gestor da Lisoboxe, Vladimir de Godoi. “Agora é seguir trabalhando. O tempo vai revelar até onde eles podem chegar.”

Com os resultados, a equipe sorocabana finalizou o Campeonato Paulista em quinto lugar na classificação geral da categoria juvenil feminino e em oitavo no masculino. (Da Redação)