Hulk Hogan, astro da WWE, morre aos 71 anos
Lendária figura da luta livre nos Estados Unidos faleceu em sua casa na Flórida
Hulk Hogan, ator e astro da World Wrestling Entertainment (WWE), a luta livre profissional dos Estados Unidos, morreu nesta quinta-feira, 24, aos 71 anos. A informação é do site americano TMZ.
Conhecido por seu físico imponente de 1,98 m, usar bandada e conservar um bigode loiro, ele morreu em sua casa em Clearwater, na Flórida, segundo informou a NBC News, citando seu empresário Chris Volo. Segundo o site TMZ, Holgan sofreu uma parada cardiorrespiratória em sua casa. Paramédicos teriam sido acionados e chegaram ao local quando o ex-lutador já estava morto.
A WWE lamentou a morte do astro. “Uma das figuras mais reconhecidas da cultura pop, Hogan ajudou a WWE a alcançar reconhecimento global na década de 1980. A WWE expressa suas condolências à família, amigos e fãs de Hogan”, escreveu a organização nas redes sociais.
O carismático ex-lutador foi um dos principais responsáveis pela popularização da luta livre como entretenimento. Lenda da luta livre nos anos 1980 e 1990, Hulk Hogan também foi ator. Ele fez participações em filmes como Rocky III (1982), Comando Suburbano (1991) e O Senhor Babá (1993), além da série Thunder - Missão no Mar (1994). Na luta livre, foi campeão de 12 títulos mundiais.
Hogan foi um dos esportistas que declarou abertamente seu apoio ao presidente Donald Trump antes da eleição. No ano passado, subiu ao palco da Convenção Republicana e rasgou a camiseta para revelar que, debaixo dela, estava vestido com uma camisa vermelha com os nomes de Trump e seu então candidato a vice, J.D. Vance.