Sorocabanos são chamados para a seleção de bicicross

Por

Atletas disputarão o Campeonato Mundial que será realizado na Dinamarca

Dois atletas de Sorocaba foram convocados para a seleção brasileira de BMX Racing que, a partir desta sexta-feira (25), disputa o Mundial na Dinamarca. São eles: Priscilla Stevaux Carnaval, da categoria elite feminino, e Kauê de Souza Leal, da júnior masculino.

O técnico da seleção também é sorocabano: Douglas Stevaux Carnaval, irmão de Priscilla. Ele convocou ainda outros cinco pilotos — Bruno Oliveira, Guilherme Ribeiro, Luca Grigoletto, Lucas Zimmermann e Pedro Queiroz —, bem como o mecânico Wesley Reis de Souza.

Tanto Kauê quanto Priscilla foram destaques no Campeonato Brasileiro disputado, recentemente, em Salvador, Bahia. Ele foi o campeão da categoria júnior men e ela terminou com a segunda colocação na elite feminino, sendo superada apenas por Paola Reis Santos.

Até 3 de agosto

O Mundial segue até 3 de agosto, em Copenhague, capital da Dinamarca. A delegação brasileira embarca na próxima segunda-feira (28). A competição internacional traz boas recordações ao bicicross brasileiro. Foi lá que, em 2011, Renato Rezende conquistou o melhor resultado do país em um Mundial — quinta colocação na categoria elite masculina.

O atual campeão do Mundial de BMX Racing, em edição disputada nos Estados Unidos, no ano passado, na categoria absoluto, é o francês Joris Daudet. Pelo feminino, é a estadunidense Alise Willoughby. Os países com mais medalhas na competição são França, Estados Unidos e Austrália. (Vernihu Oswaldo)