Com jogadores do Magnus Futsal, seleção conquista a Liga Evolución
A seleção brasileira de futsal conquistou, no fim de semana, o título da Conmebol Liga Evolución - Zona Norte, competição disputada em Fortaleza, Ceará.
No selecionado nacional, atletas do Magnus Futsal como Carlinhos, Charuto, Kaio Marinho, Pepita e Renan, além de Rafael Caju que integra a comissão técnica da equipe sorocabana.
O pivô Charuto terminou o torneio como artilheiro da equipe com seis gols em quatro jogos. Ele, inclusive, foi o escolhido para erguer a taça. Ao fim da partida, o jogador não escondeu a felicidade em vestir a amarelinha.
Charuto também comemorou a troca de experiências. “Foi legal demais estar com essa garotada que tem um futuro enorme e também se consagrar com o título que era importantíssimo para gente”, comenta. “Estou feliz com os gols e espero voltar mais vezes para a seleção, porque é bom demais representar o nosso país.”
O Magnus, por sua vez, não deixou de parabenizar os integrantes da agremiação. “Parabéns a todos que fizeram parte desta conquista e, principalmente, aos nossos atletas e membro da comissão técnica.”
A conquista brasileira veio após o empate com a Colômbia por 2 a 2. Além de erguer a taça, a seleção terminou como líder geral. Assim, garantiu vaga para o Continental que será disputada, em 2025, contra a Argentina, campeã da Liga Evolución - Zona Sul.
Tabela final
A Conmebol Liga Evolução de Futsal Zona Norte teve cinco rodadas, nas quais Brasil, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela jogaram entre si nas categorias sub-20 e adulta.
A seleção brasileira acumulou 20 pontos na soma final das duas categorias, se tornando o vencedor, à frente da Colômbia com 15, Venezuela com 14, Peru com 4 e Equador com 3 pontos. (T.M.)