Lesão afasta Leandro Lino das quadras
O ala do Magnus Futsal, Leandro Lino, passou por exames e foi diagnosticado pela equipe médica com lesão parcial no tendão de Aquiles. A fratura ocorreu nos primeiros minutos do jogo contra o Palma, na Espanha, pela Copa Intercontinental, no sábado (2). A previsão é que ele fique fora das quadras por alguns meses. O período correto será definido após a cirurgia, marcada para ontem (7) à noite.
Antes de entrar no centro cirúrgico, o atleta falou sobre a fratura em suas redes sociais. “Não foi no carrinho que tomei na quadra. Na minha última passada, senti um instalo. Achei que fosse na panturrilha, mas quando tirei o meião e a botinha, percebi que a dor começou a descer e estava um pouco mais forte na parte do tendão. Passei o dedo lá e tinha meio que um buraco, então já senti se seria isso mesmo”, detalha.
Ao retornar para o Brasil, no início da semana, Lino fez os exames necessários e a ressonância magnética diagnosticou a fratura. De maneira geral, o período de recuperação gira em torno de quatro meses. Entretanto, apenas depois da cirurgia que a equipe médica pode cravar o tempo certo.
“Independentemente da gravidade da lesão estou com a cabeça tranquila. É difícil digerir esse golpe, mas é viver o processo. Primeiro vem a cirurgia, depois recuperação e tentar voltar o mais rápido possível. É confiar para que tudo dê certo para voltar o melhor possível no ano que vem”, comenta. “Mas não posso reclamar, foi um ano de realizações e é isso que importa.”
Dentro de campo, o ala conquistou o título da Libertadores e foi convocado para a Copa do Mundo de Futsal. Já na vida pessoal, recebeu o título de pai este ano. “Uma coisa que sempre sonhei”, finaliza o atleta.