São Bento define advogado que o representará na SAF
A diretoria do São Bento escolheu o advogado que o representará e auxiliará na elaboração do pré-contrato para a Sociedade Anônima do Futebol (SAF). O nome do profissional não foi revelado, mas segundo o diretor de futebol, Juliano Amorim, “é uma pessoa especializada no ramo de futebol, na SAF para poder auxiliar para o contrato”.
Com mais essa etapa, o próximo passo é aguardar o documento a ser redigido pela Flash Forward, na qual colocará todas as propostas com o investimento no time centenário de Sorocaba. “Eles vão remeter isso para o clube, para o jurídico, esse pessoal que vai nos dar assessoria, bem como os advogados do clube também. Assim todos avaliam as cláusulas ou possíveis alterações necessárias”, complementa Juliano.
O prazo para o recebimento e análise antes de encaminhar para avaliação dos sócios é de até 60 dias, ou seja, dezembro. Hoje, o Bentão tem cerca de 600 membros ativos que estão aptos a votar.
Entre os tópicos que devem compor o documento é a criação de um novo Centro de Treinamento, mentoria de carreira aos atletas, retornar com o São Bento a campeonatos nacionais, entre outros.
Mas há algumas proibições, conforme aprovação do novo estatuto, que deu aval no fim de ano passado para os trâmites da SAF. A permanência obrigatória do clube em Sorocaba, proibição de venda do CT Humberto Reale, entre outros. O patrimônio físico do clube também estaria blindado do modelo de negócios.
Quem é o investidor
A proposta é da empresa Flash Forward, que tem o ex-jogador Zé Roberto como sócio ao lado de Fransérgio, Tiago Ribeiro e Fernando Ferreira. O valor seria de R$130 milhões pela compra de 90% das ações. O montante não seria depositado de uma vez, mas sim investido ao longo dos cinco anos seguintes.