As joias do Votoraty
Quatro jogadores da equipe de Votorantim são negociados com clubes nacionais
Nos primeiros dez meses deste ano o Votoraty Futebol Clube negociou quatro atletas com agremiações nacionais. O contrato assinado mais recente foi o de Gustavo Franco, que agora veste a camisa do Cruzeiro. Além do volante de 15 anos, o time de Votorantim também já intermediou um jogador para o Botafogo-RJ e dois para o Corinthians.
O interesse do clube mineiro no volante começou na Copinha Votorantim de Futebol Sub-15, na qual disputou todas as partidas pelo Votoraty. O contrato é o de formação, no qual garante os direitos do atleta e do clube e protege o adolescente dos danos que podem surgir da competitividade do esporte.
Valores não são divulgados. Caso seja de intenção do Cruzeiro, o atleta está à disposição para estrear no Campeonato Mineiro. “Para nós é muito gratificante e importante este momento de trabalho que estamos realizando no Votoraty FC e para a cidade de Votorantim, voltando ao cenário do futebol federativo”, comenta o secretário-geral do clube, Selton Mendes.
Em suas redes sociais, o garoto natural de Guarulhos, São Paulo, se diz feliz pelo novo ciclo e agradece à família e a todos que fizeram parte da conquista.
Outros três jogadores também saíram dos treinos nos gramados interioranos para grandes centros de
treinamento. O primeiro deles foi o goleiro baiano Marco Antônio, para o Botafogo-RJ. Em seguida, o volante Guilherme Santana e o zagueiro Vinícius Lima, de Sorocaba, seguiram para o Corinthians.
A categoria de base
Ainda segundo Selton Mendes, as categorias de base do Votoraty foram reativadas este ano. Nos últimos meses o clube do interior disputou o Campeonato Paulista com todas as categorias (do sub-11 ao sub-17), além das amadoras com alto rendimento.
“Temos também um projeto social chamado Núcleo Votoraty FC, onde atendemos cerca de 150 garotos do sub-11 ao sub-16, com treinamentos totalmente gratuitos”, finaliza o secretário-geral da equipe votorantinense. (Thaís Marcolino)