Diretor do Magnus Futsal admite erro e coloca cargo à disposição

Por Cruzeiro do Sul

Reinaldo Simões está há mais de dez anos no time sorocabano

Supervisor do Magnus Futsal há mais de uma década, Reinaldo Simões colocou o cargo à disposição depois do erro cometido no fim de semana e que pode custar a eliminação da equipe da Liga Nacional de Futsal (LNF). Ele chegou a anunciar a demissão em um grupo de WhatsApp e a classificar o fato ocorrido como “erro irreparável”.

Na manhã desta terça-feira (15), Reinaldo disse que o seu futuro será definido pela direção do Magnus Futsal. Por meio de nota, o time sorocabano informou que a partida de volta contra o São Lourenço, de Santa Catarina, marcada para a noite desta sexta-feira (18), na Arena Sorocaba, foi suspensa até que o julgamento seja conduzido pela Comissão Disciplinar.

O Magnus Futsal alega ainda que, desde o primeiro momento em que a questão envolvendo a possível escalação irregular do atleta Dieguinho foi denunciada, acionou o departamento jurídico para acompanhar de perto os desdobramentos legais sobre o assunto. “O Magnus Futsal segue aguardando o julgamento e voltará a se manifestar quando o caso estiver concluído em todos os âmbitos legais”, acrescenta em nota.

No fim de semana, na primeira partida das oitavas de final da LNF diante do São Lourenço, o time sorocabano colocou em quadra Dieguinho, atleta que estava suspenso pelo quinto cartão amarelo, o que fere o artigo 12º do regulamento da competição. Com isso, mesmo com a vitória por 7 a 3, corre o risco de desclassificação. (Marcelo Macaus)