Brasil é hexa no futsal

Final da Copa disputada no Uzbequistão teve emoção nos últimos minutos

Por Cruzeiro do Sul

Seleção levou o título ao vencer a Argentina por 2 a 1

O Brasil é hexacampeão mundial. Jogando contra a Argentina ontem (6), na Humo Arena, no Uzbequistão, a seleção venceu por 2 a 1 e conquistou o sonhado título da Copa do Mundo de Futsal de 2024, encerrando jejum que durava 12 anos. Ferrão e Rafa Santos marcaram para a seleção, que também contou com atuação marcante do goleiro Willian. Rosa diminuiu para os hermanos no final, de muitas emoções.

Em torno dos cinco minutos, mais uma boa chance para a seleção. Neguinho aproveitou sobra de Ferrão no ataque e chutou no canto direito de Sarmiento, que salvou a Argentina. Na sequência, o Brasil ganhou uma falta perigosa pela esquerda. Marcênio cobrou e achou Ferrão rente à trave direita. Sem ângulo, o pivô finalizou e marcou o primeiro gol da decisão.

Felipe Valério arriscou um chute de longe, o goleiro defendeu, mas, no rebote, novamente Rafa Santos, colado no arqueiro, tocou na sobra e marcou o segundo gol do time.

Aos sete minutos do segundo tempo, Rosa quase fez um golaço de letra após um passe na diagonal, mas parou na perna direita de Willian, de novo bem colocado. A seleção respondeu na sequência com uma tabela no ataque e Felipe Valério chutou para fora. Apesar de ter levado perigo, o lance não foi bom para a equipe, já que o fixo torceu o pé após a finalização e teve que sair.

Por volta dos dez minutos, o pivô argentino, que antes quase marcou de placa, agora perdeu uma chance na cara da meta. Depois de receber um passe cruzado rasteiro, ele, quase de frente para o gol, chutou para fora — mérito para o brasileiro Marlon, que conseguiu o atrapalhar no lance.

Precisando de gols, a Argentina foi para o tudo ou nada e passou a atacar com goleiro linha nos últimos minutos, tendo agora superioridade numérica na ofensiva, mas se expondo na defesa. A tática deu certo e, faltando dois minutos, os argentinos diminuíram para 2 a 1 com Rosa, justamente quem estava atuando de goleiro linha, que pegou sobra de Willian.

O final foi um verdadeiro show de emoções, com pressão total da albiceleste, e graças a mais uma defesa do arqueiro no fim, o Brasil segurou a pressão e se sagrou hexacampeão do mundo de futsal. (Estadão Conteúdo)