Sócios do São Bento tiram dúvidas sobre SAF

Por Thaís Marcolino

Especialista em direito esportivo participou da reunião

Os sócios do São Bento se reuniram ontem (11) para entender um pouco melhor o processo de uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Dos mais de 200 membros, 46 compareceram. A próxima reunião será amanhã (13), em que devem ser tratados os mesmos temas.

Rodrigo Tarossi, advogado especialista em direito desportivo, esteve no encontro de ontem e tirou dúvidas sobre os aspectos gerais do negócio.

O presidente do Conselho Fiscal do clube, Vinícius Rostelato, falou sobre os aspectos mais relevantes da proposta apresentada e de como, na prática, as ações devem impactar o dia a dia do Azulão.

Apesar das reuniões para elucidar dúvidas dos membros, que detêm o poder de voto para o time beneditino se tornar uma SAF ou não, as negociações seguem paralelamente.

Os trâmites são referentes a ajustes do contrato e a diligência — análise do clube para verificar a idoneidade, capacidade de pagamento do investimento e as pessoas que estão por trás da SAF, entre outros aspectos.

“O investidor também vai investigar se a dívida do São Bento é realmente a que foi apresentada, se não tem nenhuma surpresa estando tudo concluído nessa fase, aí o Conselho convoca a Assembleia Geral para que os sócios possam votar”, explicou um dos conselheiros.