Futebol
Gómez elogia adversário e prevê uma final "muito legal"
Gustavo Gómez pode ser mais um jogador a entrar na seleta lista de maiores campeões pelo Palmeiras. Com 11 títulos como Weverton, Marcos Rocha e Mayke, companheiros também escalados para a final da Supercopa Rei, se igualaria a Dudu (lesionado), Ademir da Guia e Junqueira, que têm 12. Para isso, é necessário superar o elogiado São Paulo amanhã (4), às 16h, no Mineirão, em Belo Horizonte.
“Vai ser um jogo muito legal, um clássico em uma final”, comentou o zagueiro paraguaio. “O São Paulo é um adversário muito bom e tem grandes jogadores. É legal disputar esse tipo de jogo. Sabemos o que é jogar uma final, algo muito difícil, e estamos preparados para enfrentar um jogo assim”, disse. “Faremos o nosso melhor para tentar ganhar mais um título.”
Capitão da equipe de Abel Ferreira, Gómez pode levantar um troféu no clube pela nona vez. É quem mais conseguiu o feito, seguido pelo ídolo Ademir da Guia, que ergueu sete taças. O paraguaio celebra os feitos. “Para mim, é um orgulho muito grande fazer parte deste elenco tão vitorioso. A gente vai tentar entrar ainda mais na história. Temos um grupo muito bom, unido e trabalhador. Vamos dar o nosso melhor para conquistar mais uma taça importante”, destacou.
O Palmeiras é o atual campeão da Supercopa e do Brasileirão, mas tem o São Paulo, vencedor da Copa do Brasil, como uma pedra no sapato em jogos decisivos, apesar de superar o rival na decisão do estadual passado. Para evitar ser surpreendido, Abel Ferreira vem dando treinos técnicos e táticos intensos e mais uma vez ensaiou posicionamento e jogadas por mais de uma hora na Academia de Futebol. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)