Buscar no Cruzeiro

Buscar

Futebol

Punido pela Fifa, Santos não pode contratar reforços

01 de Fevereiro de 2024 às 23:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
placeholder
placeholder

A Fifa aplicou um “transfer ban” ao Santos, que fica impedido de contratar e inscrever novos jogadores. A punição administrativa da entidade que comanda o futebol mundial se deve a um processo movido pelo treinador argentino Fabián Bustos, comandante do Peixe de março a julho de 2022 e demitido após a eliminação nas oitavas de final da Copa Sul-Americana, nos pênaltis, diante do Deportivo Tachira, da Venezuela, na Vila Belmiro.

Bustos pedia R$ 6 milhões de multa pela rescisão unilateral de contrato de trabalho. O Santos recorreu, e a Fifa e a Corte de Arbitral do Esporte (CAS, na sigla em inglês) decidiram pela redução do valor da indenização para cerca de R$ 4 milhões. O clube anunciou que seu departamento jurídico está em negociação para fechar um acordo com seu ex-treinador.

Pelo Paulistão, o Santos venceu o Água Santa, anteontem (31), em São Bernardo do Campo, por 1 a 0, com gol de Joaquim. Líder isolado do Grupo A, o Peixe volta a campo diante do Guarani, na Vila Belmiro, no domingo (4). (Da Redação)