Buscar no Cruzeiro

Buscar

Futebol

STJD pune Santos com perda de seis mandos

31 de Janeiro de 2024 às 23:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Torcida deixou rastro de destruição na Vila Belmiro
Torcida deixou rastro de destruição na Vila Belmiro (Crédito: NAIR BUENO / ESTADÃO CONTEÚDO (8/12/2023))

 

A 3ª comissão disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu ontem (31) punir o Santos com a perda de seis mandos de campo na Série B do Campeonato Brasileiro por causa das confusões ocorridas na Vila Belmiro na última rodada do Brasileirão do ano passado. A derrota para o Fortaleza naquela partida decretou o rebaixamento da equipe paulista.

Além de não poder jogar na Vila Belmiro no início de sua trajetória na segunda divisão, o Santos terá que jogar as seis partidas com os portões fechados. O clube, que também foi multado em R$ 100 mil, deve recorrer da decisão junto ao Pleno do STJD.

O presidente da 3ª comissão disciplinar, Luís Felipe Procópio, argumentou que a decisão sobre os portões fechados se deve ao potencial de torcida que o clube tem em outras cidades e até outros estados. Assim, o Santos poderia até obter benefícios financeiros com a perda de mando de campo.

Durante o julgamento, o procurador do caso, Rafael Bozzano, revelou ter sofrido ameaças de torcedores santistas. O auditor Cláudio Diniz se solidarizou com o colega e pediu que a situação seja investigada para a futura identificação de quem fez as ameaças. (Estadão Conteúdo)