Tiago Nunes chega ao Botafogo; Autuori será interino no Cruzeiro
Mesmo sem ter sido anunciado oficialmente como novo treinador do Botafogo, Tiago Nunes já deu início aos trabalhos. Ele chegou ao Rio de Janeiro às 20h30 de anteontem (13) e teve suas primeiras 24 horas no novo clube dedicadas às reuniões com membros da diretoria e com o empresário americano John Textor, dono da SAF alvinegra. A estreia deverá ser contra o Fortaleza, na próxima quinta-feira (23), às 19h, no Castelão.
Quem também mudou o comando técnico foi o Cruzeiro. Paulo Autuori foi convencido a treinar a Raposa na reta final do Brasileirão, mesmo insistindo que não sonha em dirigir mais clubes nacionais. Com o clube em situação delicada, afirmou que a equipe precisa mostrar competência nos jogos a menos -- a começar diante do Fortaleza, neste sábado (18). “Nós temos apenas uma coisas a fazer neste jogo, que é ganhar, buscar a vitória.”
Com um ponto a menos que o Bahia na tabela e abrindo a zona de queda, o Cruzeiro não deixa a faixa de queda com empate por causa dos critérios de desempate. Depois deste jogo, o time recebe o Vasco, em confronto direto, para ficar em igual à concorrência em jogos na tabela.
Sem deixar a função de diretor técnico e apenas “quebrando um galho”, Autuori chamou a atenção pelo desânimo durante sua coletiva. O dirigente não se mostrou à vontade em assumir o cargo, mas cobrou melhora do time. “Temos dois jogos a menos que os adversários. Se formos competentes, e este é o nosso desafio, podemos sair desta situação”, enfatizou.
“Está em nossa mão (a fuga da queda). Ouço falar que o Botafogo ainda tem um jogo a cumprir (e pode voltar à liderança e ser campeão). Mas não ouço falar que o Cruzeiro tem dois jogos a menos que os rivais. Ele está, mas não é da zona de rebaixamento. Vamos ver se as coisas acontecem.”
Com mínimas chances de evitar o rebaixamento à Série B, o Goiás também resolveu dar uma cartada na reta final do Campeonato Brasileiro: demitiu o técnico Armando Evangelista e toda sua comissão. O auxiliar técnico permanente, Leandro Campos, assume o cargo até o final da temporada. O time soma 35 pontos e ocupa a 18ª posição. Só fica à frente do rebaixado América-MG (21) e do Coritiba (29), outro time ameaçado pela queda. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)