Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Brasileiro

Santos vira placar sobre o Flamengo

01 de Novembro de 2023 às 23:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Peixe se afasta um pouco mais do rebaixamento
Peixe se afasta um pouco mais do rebaixamento (Crédito: RAUL BARETTA / SANTOS FC (1º/11/2023))

O Santos conquistou três pontos importantes ontem (1º), no estádio Mané Garrincha, em Brasília, ao derrotar o Flamengo, de virada, por 2 a 1, em duelo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time alvinegro chegou aos 37 pontos e se afastou um pouco mais da zona de rebaixamento, enquanto o rubro-negro permanece com 50.

Empurrado pela maioria de torcedores no estádio, o Flamengo abriu o placar aos 20 minutos. Arrascaeta bateu escanteio pela esquerda, Lucas Braga desviou e Pedro, na segunda trave, fez 1 a 0. Aos 26’, Ayrton Lucas acertou o travessão de João Paulo. Em contra-ataque, aos 32’, Soteldo escapou e sofreu falta. O venezuelano sobrou, a defesa carioca falhou e a bola sobrou para Nonato na entrada da área. O meia bateu firme e empatou. No final do primeiro tempo, Gerson foi expulso por acertar uma cotovelada no rosto de Furch. O VAR foi acionado.

No segundo tempo, o jogo ficou morno até que, aos 43 minutos, o zagueiro santista Joaquim carregou a bola e mandou uma bomba para virar o placar: 2 a 1. A euforia santista foi tão grande, que Lucas Braga, já no banco após ser substituído, recebeu o cartão vermelho por invadir o campo. No fim, Bruno Henrique ficou bravo ao tomar uma “caneta” de Soteldo, fez falta feia e também foi expulso. A torcida passou a atirar objetos em campo. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)

FLAMENGO 1 X 2 SANTOS

Flamengo - Rossi; Wesley (Matheuzinho), Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Everton); Thiago Maia, Gerson e Arrascaeta (Rodrigo Caio); Luiz Araújo (Victor Hugo), Pedro (Gabriel) e Bruno Henrique. Técnico: Tite

Santos - João Paulo; Lucas Braga (João Lucas), Joaquim, Messias e Kevyson; Rincón (Mendoza), Rodrigo Fernández (Dodi), Jean Lucas e Nonato (Maxi Silvera); Julio Furch (Lucas Lima) e Soteldo. Técnico: Marcelo Fernandes

Gols - Pedro, aos 20, e Nonato aos 32 minutos do primeiro tempo; Joaquim, aos 43’ do 2ºT

Cartões amarelos - Rodrigo Fernández e Lucas Braga

Cartão vermelho - Gerson, Lucas Braga e Bruno Henrique

Árbitro - Rafael Rodrigo Klein (RS)

Renda e público - Não divulgados

Local - Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)