Vôlei Feminino
Renasce apresenta levantadora Fabíola
A equipe de vôlei feminino Renasce Vôlei Sorocaba/Sesi apresentou ontem (24), em evento no Paço Municipal, a levantadora Fabíola Almeida, de 40 anos, que tem passagem pela seleção brasileira. A experiente e multicampeã atleta veio para ajudar o time de Sorocaba a tentar acesso à Superliga B, além de reforçar o time para a temporada 2024.
“Eu estou muito feliz de estar aqui. É minha primeira vez na cidade, que tem uma linda história no vôlei. Acho que vou conseguir agregar minha experiência as meninas, já que é um time jovem, e estamos prontas para esta caminhada nesse lindo projeto”, disse Fabíola. “A gente ganha muito, tanto pela experiência dela, como para termos mais opções”, disse o técnico Clóvis Granado.
Fabíola treina esta semana com suas companheiras e no fim da próxima semana embarca para Santa Catarina. A cidade de Pinhalzinho vai ser sede de um dos grupos da Superliga C.
Além do Renasce, a chave tem a anfitriã Pinhalzinho e o também catarinense Napoli/Caçador. Com a desistência do Vôlei Campinas, três (e não quatro) equipes lutam pelo acesso. A campeã do grupo sobe de divisão no vôlei nacional. Pelo regulamento, todos jogam entre si. Na abertura da rodada, dia 2 de novembro, uma quinta-feira, as duas equipes de Santa Catarina se enfrentam. O Renasce/Sesi entra em quadra na sexta-feira (3), contra Caçador; e no sábado (4), contra Pinhalzinho. Todos os jogos começam às 19h, no ginásio Neuro Izidoro Bugnotto. (Da Redação)