Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Brasileiro

Verdão tenta quebrar sequência negativa

O time pega hoje (22) o Coritiba, no Couto Pereira, em Curitiba, às 18h30, e não cogita um resultado diferente de vitória

21 de Outubro de 2023 às 23:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Richard Ríos entra no meio-campo
Richard Ríos entra no meio-campo (Crédito: CESAR GRECO / SE PALMEIRAS (20/10/2023))

Sem vencer há quatro jogos no Brasileirão, o Palmeiras agora se concentra em retomar o caminho das vitórias para seguir firme na briga por um lugar no G4, que garante uma posição na fase de grupos da próxima edição da Copa Libertadores. O time pega hoje (22) o Coritiba, no Couto Pereira, em Curitiba, às 18h30, e não cogita um resultado diferente de vitória.

“Pior fase desde que chegamos”, analisou Vitor Castanheira, auxiliar de Abel Ferreira, que novamente fica fora do banco de reservas cumprindo suspensão imposta pelo STJD. Nas temporadas de 2020, 2021 e 2022, o Palmeiras terminou o ano com títulos. Em 2023, o cenário é obscuro, em que a crise transcende o campo de jogo e chega à política do clube. Leila Pereira ouviu diversos xingamentos durante a derrota por 2 a 0 para o Atlético-MG na quinta-feira (19). Ela tem tomado medidas impopulares contra opositores e a falta de resultados, bem como suas declarações infelizes, tem exposto ainda mais os problemas.

Endrick está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Rony tende a ser titular novamente. Gabriel Menino pode ser poupado, abrindo vaga para Richard Ríos ou Fabinho.

O Palmeiras encara no Alto da Glória um clube com problemas ainda maiores. O Coritiba está muito próximo da Série B e joga praticamente suas últimas fichas pela permanência na elite. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)

CORITIBA X PALMEIRAS

Coritiba - Gabriel Vasconcelos: Natanael, Jean Pedroso, Henrique e Victor Luis (Jamerson); Willian Farias, Matheus Bianqui e Sebastian Gómez; Marcelino Moreno, Slimani e Robson. Técnico: Thiago Kosloski

Palmeiras - Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Richard Ríos (Fabinho) e Raphael Veiga; Luís Guilherme (Artur), Kevin e Rony. Técnico: João Martins (auxiliar)

Árbitro - Rafael Rodrigo Klein (RS)

Horário - 18h30

Local - Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)