Brasileiro Série B
Com dois gols sofridos no início do jogo, Ituano perde em casa
Já o Vila Nova chegou aos 45 pontos, subiu para o quinto lugar e se aproximou da zona de acesso para a Série A
Com dois gols sofridos nos nove primeiros minutos de jogo, o Ituano foi derrotado nesta sexta-feira (8) pelo Vila Nova, por 2 a 1, no estádio Dr. Novelli Júnior, em Itu, pela 27ª rodada da Série B Campeonato Brasileiro. O Galo manteve os 32 pontos e ficou na 13ª colocação, contabilizando a segunda derrota seguida: na rodada anterior, perdeu para o Novorizontino, por 2 a 0, em Novo Horizonte. Já o Vila Nova chegou aos 45 pontos, subiu para o quinto lugar e se aproximou da zona de acesso para a Série A, empatado em pontos (45) com o Novorizontino, que tem número maior de vitórias: 14 a 13.
O Ituano começou o jogo criando duas grandes oportunidades, dando a entender que abriria o placar. No entanto, quem balançou as redes foi o Vila Nova. Logo aos cinco minutos, Guilherme Parede cruzou na cabeça de Igor Henrique, que aproveitou falha da marcação e finalizou no canto de Jefferson Paulino. Quatro minutos depois, Juan Christian bateu cruzado e a bola se ofereceu para o centroavante Caio Dantas, que apareceu nas costas de Claudinho e empurrou para o gol.
No segundo tempo, Rafael Carvalheira e Claudinho tiveram boas chances, até que o gol do Ituano finalmente saiu aos 40 minutos. Quirino aproveitou desvio de Cadorini e deslocou Dênis Júnior para devolver o Galo para o jogo. Mas a pressão na reta final não foi suficiente para mudar o resultado.
O Ituano volta a campo na próxima quinta-feira (14), para enfrentar o Londrina, fora de casa, às 18h30. Sonhando com o G4, o Vila Nova recebe a Ponte Preta na sexta (15), às 19h, no OBA. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)