Fernando Ferretti, ex-técnico do Magnus Futsal, morre aos 69 anos

Segundo a FPFS, no final do ano passado, Ferretti foi diagnosticado com Covid-19; apesar de ter superado os sintomas iniciais da doença, os rins do atleta não se recuperaram

Por Cruzeiro do Sul

Ferreti morreu na cidade de Joinville, em Santa Catarina

Fernando Ferretti, ex-técnico do Magnus Futsal, morreu na manhã desta quarta-feira (12) aos 69 anos, na cidade de Joinville, em Santa Catarina. A informação foi confirmada nas redes sociais da Federação Paulista de Futsal (FPFS).

Em nota, a instituição informou que Ferretti foi diagnosticado com Covid-19 no final do ano passado. Apesar de ter superado os sintomas iniciais da doença, os rins do atleta não teriam recuperado totalmente a capacidade funcional.

Ferretti foi um ícone no cenário do futsal brasileiro e ganhou destaque ao treinar a antiga equipe Malwee Futsal, atualmente conhecida como Jaraguá Futsal, onde conquistou inúmeros títulos e estabeleceu um legado de excelência técnica e dedicação ao esporte. 

Em Sorocaba, ele atuou como técnico do Magnus Futsal entre 2016 e 2017. Na época, Ferretti comandou Falcão e equipe na Copa Intercontinental de Futsal, disputada em Doha, no Catar, quando o time derrotou Carlos Barbosa na grande final e colocou o nome de Sorocaba na seleta lista de campões mundiais da modalidade. 

Além disso, o treinador esteve na liderança da seleção brasileira, assim como das seleções do Paraguai e Guatemala. "A perda de Fernando Ferreti é sentida profundamente por toda a comunidade esportiva e especialmente pelos amantes do futsal. Sua paixão pelo esporte, sua liderança inspiradora e seu legado de conquistas continuarão a ser lembrados e admirados por muitos", disse a Federação Paulista de Futsal.

O Magnus Futsal também lamentou a morte do ex-treinador. "[...]Fernando Ferretti, um dos maiores e mais vencedores técnicos do futsal mundial. Ferretti comandou nossa equipe nas temporadas 2016 e 2017, conquistando o Mundial de Clubes e a Liga Paulista, além de deixar um legado eterno dentro da nossa modalidade. Que Deus possa confortar o coração de todos amigos e familiares neste momento de dor", finalizou a equipe. (Da Redação)